quarta-feira, 27 de junho de 2018

Nosman Barreiro vai assumir a presidência da FPF nesta quinta-feira, afirma advogado

Após a decisão judicial que determinou nesta quarta-feira o afastamento imediato da Amadeu Rodrigues da presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF), a tendência é que o vice-presidente Nosman Barreiro assuma o cargo máximo do futebol no Estado. E, segundo o advogado Diego Lima, que defende os interesses do dirigente, isso deve acontecer já nesta quinta-feira. Segundo Diego, a expectativa era que a posse de Nosman acontecesse já assumisse nesta quarta-eira, mas ele alegou que isso não foi possível porque o oficial de justiça que levava a decisão não conseguiu ter acesso à entidade, que estava de portas fechadas.

- A gente estava presente na hora em que a juíza assinou a decisão e o sentimento é que a justiça foi feita. Sempre tivemos fé no judiciário paraibano e agora o resultado está concretizado. Nosman queria ter tomado posse imediatamente, mas não deu certo porque a Federação estava fechada. Só que amanhã, assim que abrir, nós estaremos lá para que a decisão da justiça seja cumprida - comentou o representante de Nosman Barreiro.

O advogado Diego Lima disse ainda que o mandato de Nosman à frente da FPF vai ser pautado na renovação da entidade e que a primeira medida dele deve ser a criação de uma comissão para realizar uma auditoria em todas as contas da Federação.

Nosman Barreiro assume o comando da FPF em lugar de Amadeu Rodrigues, que, junto com outros cinco dirigentes, foi afastado do cargo por após denúncia do Ministério Público da Paraíba. Eles seis e outras 11 pessoas foram denunciadas pelo MP por envolvimento em um suposto esquema de corrupção no futebol paraibano que seria responsável, entre outras coisas, por compra de árbitros e manipulação de resultados no campeonato estadual.

Além de Amadeu, os cinco dirigentes que tiveram seus afastamentos determinados pela Justiça são os seguintes: Lionaldo dos Santos Silva (presidente do TJDF-PB), Marinaldo Roberto de Barros (procurador geral do TJDF-PB), José Renato Albuquerque Soares (ex-presidente da Ceaf-PB, já destituído do cargo), Severino José de Lemos (ex-membro da Ceaf-PB, também já destituído) e Genildo Januário da Silva (vice-presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol da Paraíba).

GE