Para seguir na Série D, Campinense vai ter que quebrar excelente série do Brasiliense

Depois de perder por 1 a 0 para o Brasiliense, no Distrito Federal, no primeiro jogo das oitavas de final Série D do Campeonato Brasileiro, o Campinense só pode pensar em vencer a segunda partida se quiser manter vivo o sonho do acesso à Série C de 2019. O fato é que essa não é das missões mais fáceis, já que até agora o Brasiliense simplesmente não foi derrotado quando atuou como visitante nesta edição da competição nacional.

Até aqui, o Jacaré Candango, fez quatro jogos como visitante e não perdeu uma vez sequer. O time do Distrito Federal acumula uma vitória e três empates jogando fora de casa. Na primeira fase, venceu o Dom Bosco por 1 a 0 e empatou com o Corumbaense por 0 a 0 e com o Iporá por 2 a 2. Já no primeiro mata-mata, após vencer o Sergipe por 2 a 1 em casa, empatou sem gols na casa do adversário. Agora, nas oitavas de final com o Campinense, o Jacaré saiu na frente com a vitória por 1 a 0 - gol marcado pelo zagueiro Lúcio, pentacampeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira - e, se mantiver o retrospecto como visitante, vai carimbar a classificação para as quartas de final.

O desafio do Campinense, portanto, é justamente impor ao Brasiliense a sua primeira derrota como visitante. Se for uma vitória por apenas um gol de diferença, então a disputa pela para vaga a próxima fase, a disputa vai para os pênaltis. Para se classificar de forma direta, a Raposa vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de empate ou derrota, o Rubro-Negro de Campina Grande estará eliminado.

O próximo confronto entre as duas equipes está marcado para a próxima segunda-feira, a partir das 21h15, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Vale lembrar que quem conseguir a classificação no confronto entre Campinense e Brasiliense vai ficar a apenas dois jogos do tão desejado acesso para a terceira divisão do próximo ano.

GE