terça-feira, 24 de julho de 2018

Com a zaga vivendo bom momento, Botafogo-PB dispensa dois defensores do elenco

São duas vitórias nos últimos três jogos. Nessas partidas, a defesa não foi vazada nenhuma vez.

Foto: Nadya Araújo Ascom Botafogo)
O sistema defensivo do Botafogo tem sido a base da virada na fase do time, que vinha de seis partidas consecutivas sem conseguir vencer. Agora, com a boa sequência de resultados, conseguiu chegar ao G4.

Contratado durante a temporada, o zagueiro Júnior Lopes, experiente, com passagens por clubes como o Goiás, só passou a ser titular depois da chegada de Evaristo Liza, que substituiu Leston Júnior, que pediu demissão, no comando da equipe.

Desde então, o defensor formou dupla na zaga com Gladstone, Walber e, por último, com Lula. E da décima primeira rodada até a última, a equipe foi vazada apenas quatro vezes.

Júnior Lopes falou sobre a importância da defesa na arrancada que o time quer dar em busca da classificação para a próxima fase da Série C.

– Acredito que não só a defesa tem que ser pontuada sobre a questão dos três jogos sem tomar gols, mas toda a equipe, que vem se dispondo muitas vezes de sua qualidade técnica e se empenhado em compor o setor defensivo – disse.

O Belo tem a segunda zaga menos vazada do Grupo A, com 14 gols sofridos em quinze rodadas, apenas um a mais que o Santa Cruz.

Saídas

Com segurança na retaguarda, o Botafogo-PB anunciou duas dispensas no setor na tarde desta terça-feira (24). O zagueiro Luan (esquerda na foto) e o lateral direito Pedro Costa (direita) entraram em acordo com a diretoria e deixam a Maravilha do Contorno. Ambos, que estavam no banco de reservas nos últimos jogos, retornarão aos seus clubes de origem, que são a Portuguesa-RJ e São Caetano-SP, respectivamente.

Élison Silva/Vozdatorcida