Copa América 2019, no Brasil, apresenta sua logomarca oficial

A Copa do Mundo mal terminou e os olhos já estão voltados para a Copa América 2019. Na contagem regressiva para a competição continental, a Conmebol divulgou a logo do torneio que será disputado no Brasil. Com as cores da bandeira brasileira, a imagem retrata torcedores vibrando com a taça.

A competição terá cinco sedes, já definidas e anunciadas pelo presidente do Comitê Organizador Local, Fernando Sarney, em evento da Conmebol realizado em Moscou durante a Copa do Mundo: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

Inicialmente, a intenção era ter mais duas sedes, que seriam Brasília e Fortaleza ou Recife. Com a redução dos locais de jogos, saíram dos planos a capital federal e a opção por uma segunda sede no Nordeste. Em 2019, a Copa América será disputada entre 12 seleções. Além dos 10 países sul-americanos membros da entidade, Catar e Japão foram convidados para participar do evento.

Com menos seleções participantes - a ideia inicial da Conmebol era ter 16 seleções no torneio -, a Copa América 2019 também teve o seu tempo reduzido, perdendo uma semana em relação ao plano original. O data de início foi mantida para 14 de junho, mas a final, antes prevista para 7 de julho, será disputada no dia 30 de junho.

De acordo com a Conmebol, esta será a última disputa em anos ímpares. Em 2020, haverá um novo torneio nos Estados Unidos, no mesmo modelo da Copa América Centenário, realizada em 2016. A partir daí, o torneio será disputado nos mesmos anos da Eurocopa.