Em tarde inspirada, João Pessoa Espectros vence o Tropa Campina por 72 a 5

O João Pessoa Espectros começou com o pé direito mais uma campanha no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Neste domingo, na Vila Olímpica Parahyba, os Fantasmas não tomaram conhecimento do Tropa Campina e "golearam" a equipe da Rainha da Borborema por 72 a 5. Esta foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram no campeonato nacional.

Vice-campeões do campeonato nacional no ano passado, os rubro-negros do Espectros entraram em campo com sete reforços, como o corredor Lucas Adolfo, mas o show ficou por conta dos velhos conhecidos da torcida fantasma. O quarterback Rodrigo Dantas, o recebedor Heron Azevedo e o chutador Diego Aranha comandaram o espetáculo na Vila Olímpica, que começou logo nos primeiros lances da partida.

Dantas estava com o braço calibrado e lançou para sete touchdowns. O quarterback do Espectros deixou Heron, por três vezes, Massu, em outras três oportunidades, e Denner em condições de marcarem para o Espectros. E quando a partida já se encaminhava para o último período, o técnico Kevin Veloso promoveu a estreia do quarterback reserva Arthur Pita, no lugar de Rodrigo Dantas.

O recebedor do João Pessoa Espectros, Heron Azevedo, aliás, teve muito o que comemorar e não só dentro campo. É que o camisa 33 recebeu a notícia de que será pai pela segunda vez. Com uma motivação a mais, Heron marcou seu quarto touchdown após recuperar um chute de punt e atravessar o campo inteiro direto para touchdown.

Mesmo com algumas mudanças, o ataque do Espectros seguiu implacável e voltou a marcar com o corredor Jonatha Carvalho e o americano Carlos Cox. A defesa dos Fantasmas também se destacou na partida e forçou ainda um safety (pontuação defensiva que vale dois pontos e é uma espécie de "gol contra"). O chutador Diego Aranha do Espectros e da Seleção Brasileira converteu todas as tentativas de ponto extra.

Por sua vez, o Tropa Campina descontou, ainda no primeiro tempo, com um field goal marcado por Lucas Wesley, e no segundo tempo com um safety forçado por Dalberg.

Agora o Tropa vai ter pouco menos de duas semanas para se preparar para o próximo compromisso, que está marcado para o dia 4 de agosto, diante do Bulls Potiguares, em Campina Grande. Já o João Pessoa Espectros volta a entrar em campo no dia 5 de agosto, diante do Ceará Caçadores, em Fortaleza.

GE