sábado, 28 de julho de 2018

Futebol feminino do Campinense promove campanha para arrecadar fundos

Longe dos holofotes e dos rumores nos bastidores do Campinense após a eliminação do clube na Série D do Campeonato Brasileiro, as meninas que integram o time feminino da Raposa passam por perrengues diariamente. Além da dificuldade de se manter vivendo pelo amor ao esporte, muitas delas já passaram pela barreira de nem ter como chegar ao local do treino. Mesmo com o apoio da diretoria do time, que tenta ativar a categoria, a falta de patrocínio é o maior adversário das meninas da Raposa. Tentando driblar as limitações, o departamento de futebol feminino do Rubro-Negro iniciou campanha pedindo doações para garantir estrutura para que o time participe do Campeonato Paraibano deste ano.

Veiculada nas redes sociais do time, a campanha não define um valor fixo de contribuição e destina a todo o público, pessoas físicas, empresas do setor público e privado. A intenção é de, justamente, tentar o apoio massivo de torcedores rubro-negros no recém e audacioso projeto de implementar a categoria as cores de um dos times mais tradicionais da Paraíba.

O treinador da equipe, Guilherme Paiva, ressaltou a importância em captar tais recursos tanto para as jogadoras, quanto para o Campinense.

- O intuito é arrecadar fundos para implementar a categoria de vez. Nós precisamos desse apoio para participar de competições. A gente recebeu, por exemplo, o convite para participar da Copa do Nordeste, mas não tivemos dinheiro suficiente para manter as atletas e participar. O time é bom e qualificado, mas nós não temos apoio. Talento tem - declarou o treinador.

A campanha “apoie as nossas guerreiras” já pôde ser vista pelos torcedores do time durante as partidas desde o campeonato paraibano. Pedindo contribuições, as jogadoras passam em setores do Estádio Amigão para que os torcedores conheçam a iniciativa e contribuam com a causa.

GE