terça-feira, 14 de agosto de 2018

Com aposta certeira na categoria de base, CSP mira 2° título do Paraibano Sub-19

O Campeonato Paraibano Sub-19 vai ter uma decisão inédita na temporada 2018. Se a Queimadense vive um sonho na busca pelo primeiro título de sua história na categoria, o CSP possui uma vasta experiência, conquistando, inclusive, a competição em 2015. E é justamente mantendo receita do sucesso na categoria de base que o técnico Josivaldo Alves, que também é presidente do conselho deliberativo do clube, espera voltar a levantar a taça. A partida de ida da decisão entre Tigre e Carcará acontece nesta quarta-feira.

Apesar de realizar uma integração entre a categoria de base e o time profissional, no atual elenco do CSP que disputa a competição de juniores, apenas o goleiro Nathan disputou o Campeonato Paraibano no primeiro semestre. O camisa 1 era o terceiro goleiro e não chegou a atuar, porém, na competição sub-19, é um dos destaques da equipe.

No meio de campo, a segurança e liderança está por conta de Gustavo. O volante foi peça importantíssima nas vitórias sobre o São Paulo Crystal por 1 a 0 pelas quartas de final em confronto disputado na casa do adversário em Cruz do Espírito Santo.

Já no setor ofensivo, quem tem chamado atenção é o camisa 9 Klayvert. O centroavante balançou as redes em três oportunidades neste Paraibano Sub-19, incluindo em jogo importante contra o Botafogo-PB na primeira fase.

E mais do que o bom desempenho dentro de campo, a base do Tigre tem trabalhado muito bem o fator emocional. As classificações nas quartas e nas semifinais comprovam isso. No duelo contra o Nacional de Patos no último domingo, o time foi capaz de igualar o marcador no minuto final e ainda converter todas as penalidades.

Para confirmar o desejo de ser bicampeão paraibano sub-19 e se igualar ao Botafogo-PB em número de conquistas, o CSP começa a jornada contra a Queimadense nesta quarta-feira. O duelo está marcado para as 15h, restando apenas a confirmação do local, já que o Estádio Barandão, em Queimadas, não possui os resquisitos necessários para comportar o confronto final. Contudo, o duelo de volta vai acontecer no sábado em João Pessoa.

Vale ressaltar que após o título de 2015, o CSP foi vice em 2016. Apenas em 2017 que a equipe não obteve sucesso e nem chegou nas semifinais.

GE