segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Filho da ex-presidente, Rosilene Gomes, se lança pré-candidato à presidência da FPF

A Treze para a eleição da Federação Paraibana de Futebol (FPF) tem mais um pré-candidato na disputa: Sandro Gomes, que é filho da ex-presidente Rosilene Gomes. O vice-presidente da chapa é Dorgival Pereira, que vinha atuando como supervisor de futebol do Campinense. Os dois confirmaram a pré-candidatura na manhã desta segunda-feira. A eleição está marcada para o dia 29 de setembro, mas as chapas têm até o dia 19 de setembro para se inscreverem.

Segundo Sandro Gomes, ele não pensava em entrar na disputa. Mas, ainda de acordo com ele, vários dirigentes de clubes o procuraram e pediram para que ele se candidatasse à presidência da FPF.

- Foi um pedido dos clubes, que me procuraram. Já faz mais de três anos que eles vêm pedindo, e eu não queria participar. Mas, com tanta insistência, eu resolvi entrar nesta batalha - afirmou.

A chapa Sandro/Dorgival foi formada após o rompimento de Nosman Barreiro com o grupo ligado a Rosilene. Conforme informações divulgadas na época, a ideia é que a chapa fosse formada por Nosman como presidente e Tyrone, o outro filho de Rosilene, como seu vice. No entanto, o dirigente foi afastado da presidência da FPF e rompeu com o grupo. Agora Nosman já declarou apoio à candidatura da advogada Michelle Ramalho.

Para a eleição deste ano, o estatuto da FPF prevê que a chapa precisa do apoio de pelo menos oito clubes profissionais e oito amadores e/ou ligas. E Sandro afirmou que tem as assinaturas necessárias para se inscrever na disputa. No entanto, ele não quis revelar os nomes dos clubes que o apoiam.

- Nós temos o suficiente para estar na disputa. Na hora H, a gente vai saber quem tem apoio mesmo e quem não tem. Mas vamos aguentar até o momento certo para revelar - afirmou Sandro.

GE