segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Treze dá troco no Belo e se vangloria de ser o único da PB a conseguir acesso em 2018

O Treze aproveitou a eliminação do Botafogo-PB nesse domingo - no mata-mata do acesso da Série C - para lembrar que foi o único clube paraibano a conseguir subir de divisão no Campeonato Brasileiro deste ano. O Galo foi vice-campeão da Série D e, em 2019, vai disputar a terceira divisão nacional. Já o Belo fracassou no objetivo de subir para a Série B e o Campinense também foi eliminado no jogo do acesso, mas da D para a C.

Em seu perfil em uma rede social, o Galo se vangloriou de ter sido o único da Paraíba a subir de divisão nesta temporada. A postagem acabou sendo um revide ao Botafogo-PB, que também brincou com o fato de ser o único campeão brasileiro da Paraíba, quando o Treze perdeu a final da Série D para o Ferroviário.

Na postagem, o Alvinegro de Campina Grande exibiu um vídeo com cenas de gols do Galo e com a pergunta "Você falou em acesso? Você falou em Treze Futebol Clube". Os lances pertencem ao jogo do mata-mata da Série D, contra o Caxias do Sul, no qual o Galo venceu o adversário por 3 a 1, fora de casa.

Além do vídeo, a legenda da publicação também provoca: "Só quem é a maior torcida do estado, comemora o acesso aí!". Até o momento do fechamento desta reportagem, o vídeo tinha mais de oito mil visualizações.

A brincadeira do Treze responde a zoação do Botafogo-PB, quando a equipe de Campina Grande perdeu o título da Série D para o Ferroviário. Na final, o Galo precisava reverter o placar de 3 a 0 que o adversário tinha feito na partida de ida. No entanto, o Alvinegro paraibano só conseguiu fazer 1 a 0 no jogo de volta.

Com o título em mãos cearenses, o Belo resolveu zoar e postou uma foto com Warley beijando a taça da Série D e com a legenda "O único campeão brasileiro do Estado". Além disso, o Belo postou uma homenagem a Marcelo Vilar, técnico do Ferroviário e que foi o treinador do Alvinegro de João Pessoa na Série D de 2013.

Com o acesso do Treze para a Série C e as permanências do Botafogo-PB (na C) e do Campinense (na D), a Paraíba vai ter quatro representates no Campeonato Brasileiro de 2019: Galo e Belo na C, e Campinense e Serrano-PB na D.

GE