Obra avança e plantio da nova grama do Amigão pode acontecer esta semana

Começa nesta semana a última etapa do processo de troca do gramado do Estádio Amigão. Iniciada no dia 5 do mês de agosto, a reforma na principal praça esportiva de campina Grande entra na reta final de sua execução, e a previsão é que a colocação da nova grama, que promete ser de “padrão Fifa”, aconteça na próxima sexta-feira ou, no máximo, no sábado. Com isso, a entrega da reforma deve acontecer bem antes do período que havia sido determinado no começo dos serviços, que era o mês de novembro.

Inicialmente, foi feito todo o procedimento para a retirada do gramado antigo. Logo em seguida iniciou o serviço de instalação do novo sistema de drenagem, do novo sistema de irrigação e também o tratamento do solo para evitar a contaminação por pragas e, mais recentemente foi realizada a nivelação do solo, tanto do campo de jogo como atrás dos gols, com areia.

Apesar da agilidade que foi dada ao processo, é pouco provável que o Estádio Amigão possa ser utilizado ainda nessa temporada, mesmo com a 2ª Divisão do Campeonato Paraibano ainda não tendo sido iniciada. A expectativa é que os clubes da região de Campina Grande mandem suas partidas no Estádio Presidente Vargas, que pertence ao Treze Futebol Clube. No Amigão, os jogos oficiais só devem ser retomados no estadual da primeira divisão, só que em 2019.

GE