Final da Etapa de João Pessoa da Copa Paraíba Sub-15 ocorre neste domingo no Almeidão

Botafogo e Projeto VF4 fazem, neste domingo (21), às 9h no estádio Almeidão, a grande final da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga 2018 etapa regional de João Pessoa. A entrada é gratuita e o Belo para chegar à decisão eliminou o São Paulo Crystal, de Cruz do Espírito Santo, enquanto o time de Victor Ferraz, paraibano que joga no Santos (SP), despachou a Escolinha L2 Sport, que também é da Capital.

A competição, que é para atletas de até 15 anos, é executada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e vem sendo realizada desde o ano de 2013, com representantes das 14 regiões da Paraíba, onde todo os anos, os campeões de cada se enfrentam para conhecer o campeão geral. “Assim como ocorreu nas demais edições, cada campeão de sua respectiva regional é classificado para uma fase final, onde sairá o vencedor geral”, disse o coordenador, professor Mineiro.

“É mais uma competição que está inserida oficialmente no calendário esportivo da Paraíba porque vem todos os anos revelando talentos para o futebol brasileiro. Desde que foi iniciada, em 2013, já foram mais de 100 jogadores negociados a várias equipes do futebol paraibano e também de outros estados do Brasil”, disse José Marco, secretário executivo de Esporte e Lazer.

PB Agora / Secom-PB