domingo, 14 de outubro de 2018

Perilima vence Queimadense e garante vaga nas semifinais da Segundona

A Perilima conseguiu neste domingo sua quinta vitória em cinco jogos disputados até o momento na 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Jogando no Estádio Presidente Vargas, a Águia de Campina fez 1 a 0, seu menor placar nessa edição da competição estadual, e confirmou sua passagem para a próxima fase, lhe deixando bem próxima do acesso à elite do futebol estadual em 2019. Já a Queimadense está eliminada do estadual, com apenas três pontos conquistados em cinco jogos até agora. Na próxima rodada, a P  erilima enfrenta a Picuiense no Estádio Vovozão, em Cuité, enquanto a Queimadense encara o Sport Lagoa Seca, no Estádio Municipal de Galante.

A Perilima, dona do melhor ataque da competição até o momento, acabou sendo bastante ecnômica na partida deste domingo. Foi o primeiro jogo que a equipe de Campina Grande marcou apenas um gol na competição estadual e também foi o primeiro em que a Perilima saiu para o intervalo de algum confronto sem ter marcado um gol sequer.

Economia também no banco de reservas, só que na equipe da Queimadense. O time foi a campo com apenas dois atletas e, consequentemente, realizou apenas duas substituições durante o jogo. Resultado é que, nos minutos finais, vários atletas caíram dentro de campo sentindo câimbras.

O resultado deste domingo garantiu a Perilima na próxima fase da 2ª divisão do Paraibano. A equipe de Campina Grande chegou aos 15 pontos conquistados em cinco jogos e se isolou ainda mais na liderança do Grupo Agreste da competição estadual, assegurando sua vaga nas semifinais. A Perilima segue com 100% de aproveitamento, com 21 gols marcados e apenas um gol sofrido.

Resultados da quinta rodada

Sabuby 0x4 Esporte de Patos
SP Crystal 1x0 Confiança
Sport 3x2Picuiense
Nacional de Pombal 1x3 Femar
Perilima 1x0 Queimadense
Spartax 2x1 Internacional

Resumão GE