Sousa anuncia Jazon Vieira como técnico para o Paraibano de 2019

O Sousa é maus uma equipe que já tem treinador para o Campeonato Paraibano. Trata-se de Jazon Vieira, que vai estar à frente do Dinossauro pela terceira vez em sua carreira. A contratação foi confirmada pelo presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, e o novo técnico já está ansioso para começar o trabalho com o clube Alviverde.

Com Jazon à frente do Dinossauro, já são cinco equipes da 1ª divisão do Paraibano que confirmaram seus técnicos. Botafogo-PB (Evaristo Piza), Campinense (Diá), Serrano-PB (Luciano Silva) e Treze (Maurílio Silva), além do Sousa.

O treinador já esteve à frente do Dinossauro em outras duas oportunidades. A primeira em 2016, quando o clube chegou até as semifinais do estadual, e a segunda em 2018 também com a marca de bom desempenho deixando o time do Sertão paraibano na quinta colocação.

A que pode explicar a preferência do Sousa pelo treinador é o bom trabalho realizado por Jazon no clube. Ao todo, foram 10 partidas com o mando de campo do Dino, sob o comando do técnico, e a equipe segue invicta com oito vitórias e dois empates. E a marca de 26 pontos conquistados dos 30 possíveis.

Após a campanha no estadual de 2018 pelo Dino, Jazon não parou. Ele estava atuando como técnico no São Paulo Crystal na 2ª divisão do Campeonato Paraibano neste segundo semestre. A equipe de Cruz do Espírito Santo foi eliminada pelo Esporte de Patos no jogo do acesso na última quarta-feira.

Jazon Vieira afirmou que o trabalho no Sousa já começou e assim que chegou recebeu a informação de que a diretoria havia acertado a contratação de aproximadamente 13 atletas, que ainda não tiveram os nomes revelados. Agora Jazon Vieira se reúne com a diretoria do Dinossauro para fechar o elenco.

- A expectativa sempre é boa. Nós tivemos duas passagens pelo Sousa uma deixando o time na semifinal e na outra chegando as quartas mesmo com todas as celeumas que nos prejudicaram como já ficou provado nas investigações da operação. Agora nós vamos viabilizar as contratações com a direção para conseguir novos nome e fechar o time - declarou Jazon Vieira.

O início da pré-temporada não tem data prevista já que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda vai definir as datas da competição estadual de 2019.

GE