terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Aldeone prevê dificuldades, mas garante Sousa na briga da parte de cima durante o Paraibano

Na segunda-feira (10) foi dado o pontapé inicial do Sousa para a disputa do Campeonato de 2019. O treinador Jazon Vieira recebeu os atletas contratados e começou a pré-temporada.

O presidente do clube, Aldeone Abrantes, como costumeiramente, está confiante. Neste ano sem (ainda) ter reclamado da falta de suporte financeiro, ele vem anunciando cada contratação para o elenco através do seu Twitter, uma inovação no clube no formato de divulgação dos reforços.

Antes da solenidade que sorteou a divisão dos grupos do estadual, o mandatário do Dinossauro mostrou boa expectativa.

– A gente vem com um time forte. Fizemos um bom campeonato em 2018. Se a gente repetir a performance (que acabou  com o 3º lugar geral, a um ponto de conseguir se classificar), acredito que conseguimos uma vaga (nas semifinais). É um campeonato difícil, são só duas vagas. No sertão, os times estão se fortalecendo muito, vai ser uma competição dura – disse.

O Sousa vai ficar na mesma chave que Botafogo-PB e Treze, o que tratá uma dificuldade maior para a classificação, já que apenas os dois primeiros irão para as semifinais.
Sobre o formato do torneio, Aldeone demonstrou insatisfação, mas está resignado. Segundo o dirigente, o futebol, de uma maneira geral, está privilegiando os grandes times, enquanto os clubes de menor orçamento ficam marginalizados e sobrevivendo com muita dificuldade.

– A CBF impõe 13/14 datas, e ficamos amarrados dentro do orçamento. Temos que lutar pelos estados que são menos agraciados. Temos que democratizar o futebol. Fica tudo dentro de 20 clubes. A Timemania só aparou um grupo seletivo de clubes, é uma lei injusta. Agora, os estaduais pequenos do Brasil estão acabando. Era legal jogos de ida e volta, mais jogos, vendia melhor o produto. Mas é o que a gente tem – encerrou.

Confira o elenco que começou a pré-temporada do Dino, comandados por Jazon Vieira:

Goleiros: Murilo, Ricardo;
Laterais:  Iranilson(D), Renatinho (D), Kayro (E), Caique (E);
Zagueiros: Pedro (Base), Renan, Ramon, Lucas Straub;
Volantes:  Victor, Dim, Rafinha, Léo Lima;
Meias:  André Beleza, Luanderson (Base), William Bersan;
Atacantes:  Bruninho, Testinha, Naôh e Marcelo Nicácio.

Equipe @Vozdatorcida