domingo, 2 de dezembro de 2018

As Belas do Belo empatam com Mixto e conquista o Tetra Campeonato Paraibano Feminino

Quem manda no futebol feminino da Paraíba é o Botafogo. Na tarde deste domingo, no CT Ivan Thomaz, em João Pessoa, as Belas do Belo empataram com o Mixto por 1 a 1 e conquistaram o quarto título consecutivo do Campeonato Paraibano. O futebol do Estado encerra a temporada com uma festa em preto e branco.

O jogo começou intenso no CT Ivan Thomaz. Precisando vencer para ficar com o título, o Mixto foi logo para cima. E abriu o placar cedo. Logo aos 8 minutos, Letícia recebeu passe de Maysa, avançou entre a zaga do Botafogo-PB e bateu cruzado, mandando para o fundo das redes. Aí as Belas do Belo acordaram e pressionaram. Buscaram o empate com Rafinha, com Lú, com Jayanne... e nada! Ainda no primeiro tempo, chamou atenção um lance em que Lú chutou forte, a bola bateu no rosto da goleira Carol, que deslocou o maxilar. Apesar da contusão, a jogadora seguir na partida até o fim.

Na segunda etapa, o Botafogo seguiu em cima, em busca do empate que lhe daria o título. E não demorou muito para conseguir. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, a jogada dentro da área do Mixto virou um bate-rebate, até que Jayanne apareceu para finalizar, e a bola entrou de mansinho no gol. Daí para a frente, o jogo caiu técnica. Mas não em emoção. As Belas do Belo ainda ficaram com uma jogadora a menos em campo, quando Michelle foi expulsa aos 28 miuntos, pouco depois de entrar na partida. Mas aí foi apenas segurar o resultado até o fim e, após o apito final, aos 50 minutos, soltar o grito de "é campeão!".

Resumão GE