Botafogo deslancha no segundo tempo e estreia no Paraibano goleando a Perilima

O Botafogo-PB goleou a Perilima por 4 a 1 na tarde deste sábado, na estreia dos dois times no Campeonato Paraibabno de 2019. Jogando no Almeidão, o Belo entrou em campo dominando as ações, mas, no primeiro tempo, encontrou certas dificuldades. Tanto que o placar apontava 1 a 1 quando os dois times foram para o intervalo, gerando críticas do técnico alvinegro, Evaristo Piza. Mas aí, na segunda etapa, os donos da casa deslancharam, marcando mais três gols e sacramentando a primeira vitória na caminhada em busca do tricampeonato.

 Botafogo-PB e Perilima começaram a partida no Almeidão com os donos da casa ditando o ritmo. Tanto que o primeiro gol nem demorou tanto a sair. Aos 9 minutos, após uma trapalhada da defesa da Águia de Campina, a bola sobrou para Clayton, que mandou para as redes, abrindo o placar. Melhor em campo, o Belo nem levava sustos. Mas aí, o time de Campina Grande foi começando a se sentir mais à vontade e, aos 36, conseguiu o empate. E com um gol em família. É que Marcelinho Paraíba deu o passe para o seu irmão Tibério mandar para as redes e deixar tudo igual. Já no fim da primeira erapa, Pantera ainda evitou o segundo gol botafoguense ao fazer uma grande defesa em cobrança de falta de Marcos Aurélio. 

O melhor da partida estava reservado para a segunda etapa. Pelo menos do lado do Botafogo-PB. E, de novo, teve gol sem tanta demora. Aos 7 minutos, Clayton voltou a balançar as redes. Em mais uma falha da defensiva da Perilima, o camisa 7 do Belo recebeu de Marcos Aurélio e marcou seu segundo gol no jogo. Piza começou a mexer no time, que ficou mais veloz. Aí, aos 20, foi a vez de Nando marcar. De cabeça, o centroavante aproveitou cobrança de escanteio de Marcos Aurélio e mandou para as redes. Pouco depois, o time da casa imprimiu uma pressão em três atos: no primeiro, Rafael Ibiapino mandou no travessão; no segundo, Dico forçou Pantera a fazer grande defesa; e, no terceiro, Ibiapino voltou à carga e, desta vez, conseguiu marcar o gol aos 35, num lance em que houve dúvida sobre a bola ter entrado, mas a arbitragem validou o lance. Era o último gol da goleada botafoguense.

Com a vitória por 4 a 1 sobre a Perilima, o Botafogo-PB larga bem nesta abertura de Campeonato Paraibano, mas ainda é cedo para fazer previsões sobre a classificação, já que esta primeira rodada só se encerra no domingo. Mas, de início, o Belo está bem no Grupo A, com 3 pontos e 3 gols de saldo. Já a Perilima, que está no Grupo B, já amarda a primeira derrota e, ainda sem pontos, já começa com 3 gols negativos de saldo.

O Botafogo-PB agora já dá uma parada no Campeonato Paraibano e volta suas atenções para a Copa do Nordeste, na qual estreia daqui a três dias. O Belo recebe o Santa Cruz às 21h30 da terça-feira, no Almeidão, pela estreia das duas equipes no Nordestão. Pelo estadual, o Alvinegro só volta a campo no próximo domingo, para encarar o Esporte de Patos no Sertão. Enquanto isso, a Perilima vai ter a semana toda livre para se preparar para o duelo com o Sousa, às 16h do próximo sábado, no Amigão.

Resumão GE