domingo, 20 de janeiro de 2019

Com gol de Nando, Belo derrota o Esporte de Patos fora de casa e se isola na ponta do Grupo A

Um jogo repleto de dificuldades. O Esporte de Patos dava sequência a sua rotina pesada de início de Campeonato Paraibano, enquanto o Botafogo-PB visitavam um local onde normalmente costuma sofrer para bater os seus adversários. E neste domingo, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, não foi diferente. Em um primeiro tempo bem mais técnico que o segundo, o gol isolado de Nando fez o Belo garantir os três pontos, num duelo em que Patinho martelou em busca do empate que não veio.

Um primeiro tempo bastante movimentado, com direito a lances de maior brilho, troca de passes e triangulações. Por outro lado, muitos chutões, discussões e erros bobos. O Esporte de Patos não se intimidou diante do Botafogo-PB e buscou abrir o placar em diversas chances de contra-ataque. No ataque de maior perigo, Ieures parou em Saulo. Apesar da coragem do Patinho, o Belo soube aproveitar os momentos certos. Primeiro foi Marcos Vinícius que acertou a trave em uma boa cobrança de falta. Mas foi Nando, sempre ele, quem anotou o gol da primeira etapa. Em boa trama criada junto com Dico, o camisa 9 recebeu dentro da área e chutou sem dar chances ao goleiro Evandrízio. O tento aconteceu aos 41 minutos, sendo praticamente o último lance de perigo da primeira metade do confronto.

Na segunda etapa, o nível da partida caiu consideravelmente e o Belo conseguiu dominar boa parte do confronto. O Esporte de Patos só começou a pressionar nos minutos finais, quando Ruan teve duas excelentes oportunidades. Na primeira, o atacante parou no goleiro Saulo, que fez uma grande defesa. Na segunda, a bola do atleta do Pato foi para fora. O resultado, apesar de complicado, estava consumado, a vitória era mesma do Botafogo-PB.

Maior goleador da edição passada do Campeonato Paraibano, Nando foi decisivo. O atacante aproveitou a chance que teve e anotou o gol que deu a vitória ao Belo numa partida bastante complicada fora de casa, no Sertão Paraibano. É por essas e outras que o camisa 9 permaneceu na Maravilha do Contorno e segue para brigar novamente pela artilharia do estadual.

Esporte de Patos: Evandrízio, Morcego (Marinho), Eduardo Sousa, Moisés e Nino Potiguar; Marcílio, Ieures (Ivan), Carioca e Filipe Quaresma (Wanderson); Ruan e Caaporã. Técnico: Washington Lobo

Botafogo-PB: Saulo, Israel, Willian Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius(Carlão) e Clayton; Rafael Ibiapino (Ronaldo Viana), Dico (Júnior) e Nando. Técnico: Evaristo Piza

Com a vitória, o Botafogo-PB chegou aos 6, com 100% de aproveitamento, e líder isolado do Grupo A. Em dois jogos disputados, o Belo já marcou cinco gols e sofreu apenas um. Enquanto isso, o Esporte de Patos é o lanterna do Grupo B, com duas derrotas, quatro gols sofridos e nenhum marcado.

A terceira rodada começa para o Botafogo-PB já nesta quarta-feira, quando recebe o Atlético de Cajazeiras, líder do Grupo B, no Estádio Almeidão, às 21h30. Apesar desse horário ainda estar mantido, a diretoria botafoguense quer que a partida aconteça uma hora mais cedo, às 20h30, e aguarda uma posição da Federação Paraibana de Futebol para confirmar a mudança. Do outro lado, o Esporte de Patos só entra em campo no sábado, quando visita o Sousa no Estádio Marizão, às 17h.

Resumão GE