quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Luciano Silva destaca a paciência e o poder defensivo do Serrano na vitória sobre o CSP

Muita disposição e pouca inspiração! Foi assim que o Serrano-PB conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paraibano, na noite dessa quarta-feira, ao bater o CSP por 1 a 0 no Almeidão, em João Pessoa. Dominado na maior parte do tempo pelo Tigre, o Lobo da Serra chegou a desperdiçar um pênalti, mas acabou balançando a rede já no fim da partida e somando os três pontos. Para o técnico alviverde, Luciano Silva, o triunfo foi fruto de uma boa consistência defensiva e da paciência de seus jogadores dentro das quatro linhas.

De fato, o time de Campina Grande precisou de um nível de concentração alto lá atrás, já que o CSP atacou mais, pressionou em alguns momentos e esteve sempre mais perto de abrir o placar. O Serrano-PB, em contrapartida, até teve algumas boas chances de marcar, sobretudo quando Ferreira, aos 17 minutos do segundo tempo, foi para uma cobrança de pênalti. Mas o experiente lateral chutou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade de gol no jogo. Mas aí, aos 42, o zagueiro Darlan conseguiu ir às redes e deu a vitória ao Lobo.

- A gente conseguiu na superação, no detalhe. Tivemos um pênalti que não foi convertido, mas na bola parada no final, no detalhe, a gente conseguiu a vitória, que foi extremamente importante para nossas ambições na competição - comentou Luciano Silva ao fim do duelo.

Segundo o treinador do Serrano-PB, a chave do sucesso contra o CSP foi a paciência e a consciência para se defender e esperar o momento certo de atacar.

- Sem dúvidas, tivemos uma proposta defensiva, principalmente no primeiro tempo, de estudar o adversário, trabalhar em linha baixa, porque eles fazem diagonais longas. Mas a gente soube controlar, soube ter a consciência de que a gente tinha que esperar eles proporem o jogo; eles propuseram e não fizeram o gol; e a gente, na bola parada, num detalhe, fez a diferença e conquistou três pontos fundamentais.

Com a vitória, o Serrano-PB ocupa a quarta posição no Grupo A e deixa o Sousa na lanterna, mas vale lembrar que os demais times da chave ainda não jogaram nesta segunda rodada do Paraibano e farão suas partidas neste fim de semana. Com isso, o Lobo da Serra pode acabar caindo para a última colocação.

GE