quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Serrano sofre na maior parte do tempo, mas marca no fim, vence o CSP e se reabilita no Paraibano

Foi sofrível! O CSP recebeu o Serrano no Almeidão, na noite desta quarta-feira, abrindo a segunda rodada do Campeonato Paraibano. E, precisando vencer, os dois times acabaram mostrando um futebol mais de disposição do que de inspiração. O Tigre teve mais a posse de bola, mais volume de jogo, chegou mais vezes ao ataque, mas, no fim, foi o Lobo da Serra que se deu bem. O time de Campina Grande se defendeu bem, chegou a perder um pênalti e, já aos 42 do segundo tempo, marcou o gol que lhe rendeu sua primeira vitória na competição estadual. Enquanto isso, a equipe de João Pessoa segue sem vencer.

Desde que a bola rolou no Almeidão, CSP e Serrano-PB deram a entender que fariam uma partida sem muita técnica, mas com disposição. No primeiro tempo, o Tigre tomou a iniciativa de ir ao ataque, mas foi o Lobo da Serra que chegou primeiro com certo perigo, quando Michael recebeu de Anderson e finalizou, mandando a bola pertinho da trave de Wallace. Os donos da casa tentaram com Igor e Lúcio Curió, mas sempre parando no goleiro Rodrigo Calchi, que ia se tornando um dos destaques da partida, que foi para o intervalo sem gols.

Na segunda etapa, o jogo não mudou muito quanto à qualidade técnica. Mas, pelo menos, teve mais emoção. Teve pênalti para o Serrano-PB aos 17 minutos, quando Inha tocou a bola com a mão dentro da área e o árbitro apontou a marca dos 11 metros. Mas aí Ferreira foi para a cobrança e mandou para fora, desperdiçando a melhor chance de abrir o placar no Almeidão. Teve também bola na trave, quando Fábio cobrou falta para o CSP e acertou o travessão adversário. E teve gol. Aos 42 minutos, o zagueiro Darlan aproveitou cobrança de escanteio e, de perna esquerda, mandou para as redes, dando a vitória para o Lobo da Serra.

CSP: Wallace, Igor, Inha, Gilmar Pitimbu e Fábio; Senegal (Ramon), Léo Silva, Henrique (Leo Cabeludo) e Leandro; Lúcio Curió (Arthur Diego) e Di. Técico: Josivaldo Alves.

SERRANO-PB: Rodrigo Calchi, Ferreira, Darlan, Weverson e Jefferson Sandes; Iago (Igor Soares), Igor Rodrigues, Anderson (João Pedro) e Renato Diniz; Jones (erivan) e Michael (Cláudio). Técnico: Luciano Silva.

Com a vitória, o Serrano-PB chegou aos mesmos 3 pontos de Botafogo-PB, Treze e Nacional de Patos no Grupo A, mas vale lembrar que todos esses concorrentes do Lobo da Serra ainda vão a campo no fim de semana, quando vai ser completada a segunda rodada do Campeonato Paraibano. Enquanto isso, o CSP acumula a sua segunda derrota e segue sem somar pontos, ainda à frente de Perilima e Esporte de Patos, mas pode cair de vez para a lanterna da chave quando a rodada for complementada.

CSP e Serrano-PB só voltam a campo daqui a uma semana e meia. O Tigre vai até Campina Grande para enfrentar o Treze no dia 26 (um sábado), enquanto que o Lobo da Serra encara o Campinense um dia depois, no domingo, também na Rainha da Borborema.

BORDERÔ
Público total: 308 pessoas
Renda: R$ 6.160
(informações da FPF)


Resumão GE