quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Justiça penhora 20% da renda do Nacional de Patos no clássico contra o Esporte

Por conta de uma decisão judicial, o Nacional de Patos "perdeu" 20% da renda bruta da partida contra o Esporte de Patos, no último fim de semana, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. Parte dos recursos arrecadados com a venda de ingresso será usada para pagamento de dívidas trabalhistas de 2008.

O oficial de Justiça Fábio de Albuquerque Cavalcanti esteve no Estádio José Cavalcanti, em Patos, no dia do jogo, para garantir o cumprimento da determinação do juiz Carlos Hindemburg de Figueiredo, titular da Vara do Trabalho de Patos. O Naça tem dívidas trabalhistas de 2008 com o ex-motorista do clube, João Ribamar Soares. Sem acordo entre clube e ex-funcionário, foi feita a penhora no valor de R$ 5.798.

- Essa ação trabalhista tramita desde 2012. Já houve audiência de conciliação, mas o clube não fez acordo para pagar as verbas trabalhistas de seu ex funcionário. O clube foi intimado para pagar e não pagou, por isso que chegou a esse ponto - explicou o advogado Estavam Martins Costa Netto, que representa o ex-motorista do Alviverde de Patos.

Além do clássico, o Nacional de Patos deve ter a renda penhorada nos próximos dois confrontos, e isso pode se estender até a próxima temporada. Isso porque a decisão não diferencia competições e vai penhorar 20% de todos os jogos da equipe daqui em diante - amistosos ou oficiais - até que se complete o valor total do processo, que é de R$ 86.072,41.

Ainda neste Paraibano, o Canário do Sertão ainda vai fazer, pelo menos, dois jogos como mandante: contra o Campinense, no dia 23 de fevereiro; e contra o Atlético-PB, no dia 17 de março.

O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o presidente do Nacional de Patos, Cleodon Bezerra, para pegar a versão do clube sobre os fatos, mas os telefonemas da equipe não foram atendidos.
GE