domingo, 10 de fevereiro de 2019

Nacional vence Derby Patoense e continuar sua luta rumo as semifinais do Paraibano

Em um jogo bem movimentado e com algumas chances de gols dos dois lados, o Nacional de Patos levou a melhor contra o Esporte de Patos na tarde deste domingo no Estádio José Cavalcanti, no clássico patoense. Erick Foca precisou sair do banco e dar apenas um toque na bola para sacramentar a vitória do Canário sobre o Pato, que coloca o Naça na briga pela classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano. O Esporte de Patos até foi melhor na partida, mas sofreu com a letalidade do setor ofensivo do Alviverde. Nino Potiguar, contra, e Erick Foca marcaram para o Canário do Sertão, enquanto que Ieures descontou para o Patinho.

O jogo começou bem a favor do Nacional de Patos. O time fez boas investidas nos primeiros minutos e, em uma delas, Ciel cruzou para a área, e Nino Potiguar acabou jogando contra o patrimônio e abrindo o placar. A partir daí, o Esporte de Patos começou a botar a bola no chão para buscar o empate e foi dominando o jogo. Porém sem grande inspiração.

Na segunda etapa, o Patinho voltou melhor. Seguiu superior ao rival e passou a construir melhores oportunidades. De tanto insistir, Nino Potiguar cruzou a bola na área, Ieures cabeceou bem e empatou a partida, aos 32 minutos. Pouco tempo depois, na primeira saída do Nacional de Patos após ter sofrido o empate, em um erro da defesa do Alvirrubro, Erick Foca aproveitou o vacilo e deu números finais ao duelo em seu primeiro toque na bola.

NACIONAL DE PATOS: Nilton, Audri (Samuel), Wesley, Carlão e Ciel; Rico, Curuka (Erick Foca), Jairo e Birungueta; Fábio Neves e Isaías.

ESPORTE DE PATOS: Evandrízio, Morcego (Jeferson), Eduardo Sousa, Moisés e Nino Potiguar; Otávio, Ieures, Carioca e Felipe Quaresma (Cesinha); Ruan (Filipe Quaresma) e Júnior Mineiro

O Nacional de Patos encara o CSP na próxima rodada. O time vai até João Pessoa encarar o Tigre nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão. Já o Esporte de Patos fica na cidade, onde vai pegar o Treze, no domingo. O duelo acontece no Estádio José Cavalcanti.

Com a vitória, o Nacional de Patos passa o Treze e agora é o terceiro colocado do Grupo A com 9 pontos. O Naça começa a sonhar com a classificação para a próxima fase. Já o Esporte de Patos para nos 3 pontos e continua sua briga contra o rebaixamento. O Pato é o vice-lanterna do Grupo B.