domingo, 3 de fevereiro de 2019

Perilima joga melhor, derrota o Treze no Amigão e conquista a primeira vitória no Paraibano; Alvinegro sofre a segunda derrota em quatro partidas

Buscando a primeira vitória na temporada, a Perilima tinha um desafio para lá de complicado no Estádio Amigão: encarar um Treze lutando para se manter na segunda colocação do Grupo A. No entanto, dentro de campo, a Águia de Campina foi quem controlou quase toda a partida e o primeiro triunfo no Campeonato Paraibano 2019 enfim veio. O gol marcado por Octávio, na segunda etapa, premiou a equipe que mais se mostrou ofensiva. Mérito também para Ricardo Campos, que soube substituir na hora certa, colocando os atletas que decidiram o confronto.

A primeira etapa foi bastante monótona. O Treze parece não ter entrado no jogo, o que fez o próprio técnico Maurílio Silva sacar Jean Natal e colocar Misso. No entanto, a Perilima é quem teve maiores oportunidades, no qual Marcelinho Paraíba arriscou muitas bolas em cobranças de faltas. As infrações, por sinal, foram as protagonistas dos primeiros 45 minutos.

O Treze até começou melhor no segundo tempo, agredindo com mais regularidade a defesa da Perilima. Ciente disso, o técnico Ricardo Campos decidiu fazer duas substituições que decidiram o confronto. Cesinha e Octávio entraram nos lugares de Tibério e Manu, respectivamente, e foi aí que o jogo virou. A Águia de Campina retomou o controle da partida, abrindo o placar aos 29 minutos, com um golaço marcado por Octávio em jogada de Cesinha. O Galo, em um dia de péssima atuação, se lançou ao ataque na reta final, mas a vitória ficou mesmo nas asas da Águia.

A curiosidade na partida envolveu o principal atleta do confronto. Camisa 10 a Perilima e ex-jogador do Treze, Marcelinho Paraíba teve uma boa atuação e liderou a Águia de Campina na tarde deste domingo. No segundo tempo, ao ser substituído, o jogador foi aplaudido até mesmo pela torcida do Treze, que relembra com saudade do antigo atleta.

Perilima: Pantera, Micheel, Tiago Bob, Matheus Camargo e Lucas Piauí; Nonato, Renatinho, Lucas Silva e Marcelinho Paraíba (Juninho); Tibério (Cesinha) e Manu (Octávio). Técnico: Ricardo Campos.

Treze: Mauro Iguatu, Saldanha, Brumati, Léo Fioravanti e Patric Calmon; Coppetti, Jean Natal (Misso), Juninho e Diogo Peixoto (Teco); Torres (Marcão) e Bravo. Técnico: Maurílio Silva

A derrota para a Perilima vai custar caro para o Treze. Isso porque, com 6 pontos, o time já foi superado pelo Sousa na tabela de classificação Além disso, o Nacional de Patos, que empata com o Atlético de Cajazeiras, também vai ultrapassando o Galo da Borborema, que vai caindo para a quarta e penúltima colocação do Grupo A do estadual. Enquanto isso, a Perilima se mantém em terceiro no Grupo B, agora com 4 pontos, diminuindo a vantagem que Campinense e o Trovão Azul possuem, ambos com 7 pontos nas primeiras colocações da chave.

Na próxima rodada, a Perilima vai encarar o Serrano-PB. A partida, no Estádio Amigão, abre a quinta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Paraibano na quarta-feira, às 20h30. Já o Treze vai ter pela frente o Campinense no Clássico dos Maiorais no domingo. O confronto pesado de Campina Grande acontece às 16h.

Resumão GE