segunda-feira, 18 de março de 2019

Campinense deve ir a campo com time alternativo para a partida diante do Botafogo

Garantido nas semifinais do Campeonato Paraibano, o Campinense vai a campo com uma equipe alternativa nesta quarta-feira, diante do Botafogo-PB, no Almeidão, no jogo que fecha a nona rodada do estadual. Com a reta final da competição se aproximando, o treinador Francisco Diá resolveu dar descanso ao time considerado titular, que conta com pelo menos três desfalques.

Segundo Diá, as lesões e suspensões são determinantes para a sua tomada de decisão. Estão suspensos os atacantes Lopeu e Dênis. O zagueiro Jean está se recuperando de lesão e é duvida. Também voltando de lesão, o atacante Chaveirinho deve ser relacionado no banco de reservas. Lesionado, o atacante Warlei continua no departamento médico.

- Nós temos três ou quatro atletas no DM, mais três ou quatro suspensos, então vamos com uma equipe bastante modificada contra o Botafogo-PB - explicou Diá.

Essa deve ser a primeira vez que o comandante rubro-negro vai optar por uma equipe considerada alternativa. Mesmo diante de problemas físicos, com alguns atletas machucados no decorrer da temporada, o treinador vinha mantendo uma espinha dorsal no time.

Do outro lado, o Botafogo-PB também deve ir com time alternativo para o jogo desta quarta-feira. O Belo também está garantido na segunda fase da competição e, mais do que isso, já tem assegurada a primeira colocação do Grupo A. Além disso, o Alvinegro jogou no último fim de semana pela Copa do Nordeste, competição pela qual já tem duelo marcado para o próximo domingo. No entanto, o treinador Evaristo Piza ainda não confirmou se vai mesmo escalar os reservas.

Mesmo se Campinense e Botafogo-PB forem a campo com os times considerados reservas, o duelo não será nada amistoso. Para a Raposa, vale os três pontos que o colocam de volta na primeira colocação do Grupo B. Para o Belo, valem o tabu - o time pessoense ganhou as duas últimas partidas diante do Rubro Negro - e a busca pela primeira colocação geral - que, no momento, está com o Atlético-PB e que pode dar a vantagem de decidir em casa em uma eventual final de campeonato.

Campinense e Botafogo-PB se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Almeidão, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Paraibano.

GE