domingo, 10 de março de 2019

Com golaço de Carioca, Esporte de Patos vence e quebra a invencibilidade do Sousa

O Esporte de Patos precisava da vitória e se impôs na maior parte do jogo. O Sousa, até então único invicto da competição, apostava nos contra-ataques. Os camisas 10 foram as principais peças das duas equipes. Carioca fez um golaço de falta no segundo tempo, e André Beleza também marcou um belo gol. O Esporte ainda perdeu um gol inacreditável com Cesinha na metade da segunda etapa. No final do jogo, o Sousa tentou emplacar uma pressão, mas sem resultado. Caiu o último invicto do Campeonato Paraibano. E o Patinho respira no Grupo B.

O jogo foi dominado inicialmente pelo Esporte de Patos. Precisando do resultado o Patinho foi para cima. Os chutes de fora da área foram a marca do clube patoense, Ruan e Ieures foram os maiores finalizadores. Até que num contra-ataque bem encaixado, o camisa 8 lançou na área e Júnior Mineiro estava lá para marcar. Depois do gol, o Sousa comandou as principais jogadas ofensivas. Na bola parada o Dino teve duas boas chances, mas ficou por isso mesmo o placar no primeiro tempo.

A segunda etapa já começou sem o Sousa ter tempo de reagir. Aos sete minutos teve um golaço do Esporte. Carioca acertou um chutaço na cobrança de uma falta distante, sem chances para Murilo. Marcador ampliado e o Patinho seguiu em cima, querendo mais. Porém, aos 13, André Beleza também marcou um bonito gol para o Sousa. O jogo ganhou certa dramaticidade. Os ataques ficaram lá e cá, com chances para as duas equipes. Aos 27 minutos, Cesinha perdeu um gol inacreditável após um passe de Jó Boy, num ataque que teve três atacantes do Esporte contra apenas um defensor sousesnse. Perto do fim do jogo, o Sousa fez uma pressão em jogadas áreas e chutes de longa distância, mas não conseguiram empatar a partida. Com a derrota do Sousa, caiu o último invicto do Paraibano 2019.

Esporte de Patos: Evandrizio, Jeferson, Marinho, Augusto, Nino Potiguar; Marcílio, Ieures, Ruan (Felipe Quaresma), Carioca; Jó Boy (Morcego) e Júnior Mineiro (Cesinha). Téc.: Marcos Nascimento.

Sousa: Murilo, Iranilson, Lucas Straub (Jonas Piu Piu), Marcelo, Caíque; Rafinha, Testinha, Léo Lima, André Beleza; Paulinho e Naôh (Geovane). Téc.: Roberto Carlos.

Com a vitória do Esporte de Patos, que chegou a nove pontos, e agora é terceiro lugar no Grupo B, caiu o último time invicto no Campeonato Paraibano 2019. O Sousa, que perdeu o posto de invencível na competição, estacionou no segundo lugar do Grupo A, com 13 pontos.

Abrindo a nona rodada, na próxima quarta-feira, o Esporte de Patos vai a Campina Grande enfrentar o Serrano-PB no Amigão. Já o Sousa recebe, no Marizão, o CSP no próximo domingo.

GE