domingo, 28 de abril de 2019

Jogando em casa, Botafogo só empata com o Ferroviário-CE na estreia da Série C

O Ferroviário e Botafogo (PB) ficaram no empate na abertura do Campeonato Brasileiro da Série C. O Belo abriu o placar aos 29 minutos da primeira etapa. O artilheiro da equipe paraibana, o centroavante Nando, apareceu sozinho após bola parada e escorou para dentro da meta do time cearense. O jogador fazia partida discreta até então.

Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, o Ferroviário igualou o marcador com Edson Cariús. Após falta contestada pelo treinador do Belo, o artilheiro do Campeonato Cearense subiu sozinho para cabecear.

Na parte final do jogo, o Tubarão ainda sofreu pressão do Botafogo. Destaque da equipe paraibana, o meia Clayton fez jogada pela direita, a zaga cortou mal e Juninho pegou a sobra e mandou na trave. O atacante Hiago pegou rebote e mandou para o gol, em chute cortado pela zaga coral. Nesse lance, o Belo pediu pênalti, não dado pelo árbitro.

Botafogo volta a campo no próximo fim de semana, pela segunda rodada da Série C quando a equipe viaja até São Luís/MA n sábado, onde encara o Sampaio Corrêa no Castelão, às 17h.

BOTAFOGO: Saulo, Israel, Lula, Donato e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius (Hiago), Juninho (Erivelton), Clayton e Dico (Felipe Alves); Nando. Téc.: Evaristo Piza.
.