quarta-feira, 17 de abril de 2019

Visando as disputas das Séries C e D, Treze e Serrano se enfrentam na próxima segunda-feira


Se preparando para as disputas da Série C e D do Campeonato Brasileiro, as diretorias de Treze e Serrano agendaram para a próxima segunda-feira (22) um amistoso entre as duas equipes no Estádio Presidente Vargas. O jogo, marcado para 20h, vai ser o primeiro de Galo e Lobo da Serra após o Campeonato Paraibano, nessa chamada intertemporada, antes do início das competições nacionais.

Depois da pífia campanha no Campeonato Paraibano, o Treze, que agora tem o comando do técnico Flávio Araújo, campeão piauiense 2019 pelo River, é disparado o time que mais se reforçou na Paraíba até o momento.

Já o Serrano, que acabou sendo rebaixado na disputa no Certame Estadual, acabou efetivando o treinador Jairo Santos no comando da equipe para a disputa da quarta divisão nacional e, até agora, confirmou duas contratações: a do lateral-esquerdo Elton Lucas e a do meia Diego Serra. Os dois chegam para brigar por vaga no time titular do Lobo da Serra, mas o clima ainda é de indefinição, já que a diretoria não confirmou quais e quantos jogadores que disputaram o estadual permanecem para a Série D.

Brigando para chegar à Série B em 2020, o Treze começa sua caminhada na terceira divisão jogando fora de casa, contra o Santa Cruz-PE, no próximo dia 29. Já o Serrano faz seu primeiro jogo na Série D no dia 5 de maio, em casa, contra a equipe do América de Natal. A equipe paraibana está no grupo A6 da última divisão do futebol brasileiro.