quinta-feira, 23 de maio de 2019

Em terras cearenses, Botafogo começa nesta quinta-feira a decide com o Fortaleza o título da Copa do Nordeste

Botafogo visita o Fortaleza na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. As duas equipes, inclusive, já se enfrentaram nesta edição da competição regional, na primeira fase, em João Pessoa. O confronto terminou com a vitória botafoguense pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo atacante Paulo Renê.

O Botafogo chegou pela primeira vez à final da Copa do Nordeste ao eliminar o Náutico na semifinal, com um placar de 2 a 1, no Almeidão. A partida de volta entre Botafogo e Fortaleza, que vai apontar o campeão da competição regional, ocorre no dia 29, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Com 10 jogos disputados no Nordestão, o Belo soma sete vitórias, três empates. Além disso, tem 15 gols marcados, e apenas cinco sofridos. Para o confronto com o Fortaleza, o Botafogo tem dois desfalques certos: o volante Rogério e o meia Marcos Aurélio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão de fora. Marcos Aurélio além de suspenso, está lesionado, com um estiramento na coxa de grau 1.

Wellington Cézar vai ser o substituto de Rogério, fazendo a função de primeiro homem - de marcação - do meio de campo. No lugar de Marcos Aurélio, Piza tem dúvidas entre Enercino, que é meia de origem, e Dico, que é atacante de velocidade. Dico, inclusive, já marcou em sete oportunidades nesta temporada e tem sido titular na maioria dos jogos, ao longo das competições em que o Belo tem participado em 2019

Diego Pombo Lopez apita a partida, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos. O trio de arbitragem é da Bahia.

GE