terça-feira, 21 de maio de 2019

Fábio Alves se recupera e embarca com o Botafogo rumo ao Ceará

Em busca do sonhado e inédito título da Copa do Nordeste, o Botafogo seguiu destino a terras cearenses no início da tarde desta terça-feira. Dentre as novidades para a primeira final da competição regional, a confirmação do retorno de Fábio Alves, que, lesionado, ficou de fora da vitória contra o ABC, pela Série C do Brasileiro. Contra o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 21h30, os únicos desfalques ficam por conta do volante Rogério e do meia Marcos Aurélio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Fábio Alves ficou de fora do jogo contra o Mais Querido por conta de uma lesão muscular na coxa, no duelo diante do Santa Cruz, também pela terceira divisão. Com Charles e Marcos Vinícius também de fora, acometidos de última hora por uma virose, Evaristo Piza precisou mexer as peças do elenco para suprir as ausências, principalmente no setor esquerdo, improvisando Neilson para fazer a função. Contra o Leão do Pici, ao que tudo indica, o comandante botafoguense não vai ter problemas de ordem médica para escalar o time titular.

O Botafogo-PB deu início à viagem de ônibus, saindo do CT da Maravilha do Contorno com destino a Recife. Lá, segue de avião - saída prevista para as 17h05 - direto para a capital cearense. Antes do primeiro duelo da final, o Belo vai fazer apenas uma atividade, que acontecerá na tarde desta quarta-feira, no CT do Floresta-CE.

GE