quinta-feira, 9 de maio de 2019

Mauro Iguatu minimiza viagem difícil para Imperatriz e projeta vitória do Treze fora de casa

A longa e cansativa viagem que o Alvinegro começou na tarde desta quinta-feira, quando a delegação partiu de Campina Grande até João Pessoa de ônibus. Da capital paraibana, o elenco partiu para Brasília. De lá, a equipe segue viagem até Marabá, cidade paraense, de onde pega outro ônibus até o destino final, o município de Imperatriz, no Maranhão, com chegada prevista para as 6h desta sexta-feira.

- São muitas adversidades, mas a nossa equipe está se preparando para todas elas. Todas as equipes que forem jogar por lá (em Imperatriz-MA) vão passar por esse processo. Não temos que reclamar da logística. É ofício da nossa profissão. Temos que chegar lá e fazer o nosso melhor, em busca da vitória, para poder dar uma arrancada na competição - disse.

Uma das melhores páginas da carreira de Mauro Iguatu foi escrita num duelo contra o Cavalo de Aço. Foi na semifinal da Série D do Brasileiro do ano passado, com os dois times já assegurados dos seus objetivos de acesso à terceira divisão. Em Campina Grande, a vaga foi decidida nos pênaltis, após o Galo devolver a vitória por 1 a 0 no tempo normal. Mauro Iguatu parou três cobranças do adversário, assegurando a ida do seu time à final.

Apesar da boa lembrança, o camisa 1 demonstra respeito para o reencontro com a equipe maranhense. Por outro lado, espera o Treze mais sortudo nas conclusões e no resultado final da partida. Ainda sem vencer na terceirona, o goleiro espera que o Galo, enfim, consiga os primeiros três pontos na competição.

- Eles tiveram mudança no comando técnico, mas mantiveram uma boa base do ano passado pra cá. Tem o nosso respeito. É difícil de ser batida em seus domínios, e que foi campeã no seu estado. Mas já mostramos que temos potencial de fazermos grandes jogos. Por um detalhe ou outro que não veio a vitória. Que não falte neste de agora. A equipe vem evoluindo bem - falou.

A partida entre Imperatriz e Treze vai acontecer neste sábado às 19h, no Estádio Frei Epifânio. O Galo vai em busca da sua primeira vitória na Série C. Nos dois primeiros confrontos, empatou contra o Santa Cruz por 2 a 2, e sem gols ante o ABC, respectivamente.

GE