quarta-feira, 5 de junho de 2019

Josivaldo não engole regulamento do Paraibano Sub-19, mas almeja tricampeonato com o CSP

O CSP não foi muito receptivo ao regulamento do Campeonato Paraibano Sub-19. Josivaldo Alves, treinador do time que é o atual campeão, não escondeu o descontentamento e rebateu, por exemplo, o encontro de dois times do mesmo grupo nas quartas de final. O estadual mais importante da categoria de base da Paraíba tem início programado para o dia 6 de julho e vai contar com equipes do Litoral ao Sertão do estado.

Atual campeão do Paraibano Sub-19, CSP critica regulamento da edição 2019 do estadual

Com 24 equipes no páreo, o comandante do Tigre discordou das normas que vão reger a disputa e prevê mais luta em busca do tricampeonato, já que a sua equipe está em uma chave com times tradicionais das categorias de base na Paraíba.

- Discordei. Os seis desse grupo vão se matar. Não existe a possibilidade de ter uma final entre Botafogo-PB x Auto Esporte ou Botafogo x CSP. Achei muito duro. Classificando dois (para a próxima fase), a gente não deveria enfrentar times desse (mesmo) grupo - disse.

Vale ressaltar que o Campeonato Paraibano Sub-19 vai ser disputada em quatro grupos, com seis times em cada. Os dois primeiros colocados das chaves vão se enfrentar de cara nas quartas de final. O vencedor segue para as semifinais, também disputada em jogo único. A decisão, que vão ser jogadas em partida de ida e volta, estão marcadas para os dias 10 e 17 de agosto.

O Tigre é o atual campeão da competição. Josivaldo não vê o time como favorito, mas só pensa em conduzir o time novamente ao título, conquistando assim o seu passaporte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior e também para a Copa do Brasil da categoria em 2020.

- A gente sabe que a responsabilidade de querer ganhar não é só do CSP. É de todos. A gente encara como um objetivo. Vamos formar essa equipe para conseguirmos esse objetivo. Vamos buscar uma coisa que todo mundo quer - explicou.

Equipe tem intensificado os treinamentos de olho na disputa — Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com Equipe tem intensificado os treinamentos de olho na disputa — Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com
Equipe tem intensificado os treinamentos de olho na disputa — Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com

Veja os grupos do Paraibano Sub-19:
GRUPO DO LITORAL:
Auto Esporte
Botafogo-PB
CSP
Miramar de Cabedelo
Santos de Tereré
Spartax

GRUPO DO AGRESTE:
Queimadense
Perilima
Picuiense
Serrano-PB
Sport-PB
Treze

GRUPO DO BREJO:
Campinense
Confiança
Desportiva Guarabira
Femar
Internacional-PB
São Paulo Crystal

GRUPO DO SERTÃO:
Atlético de Cajazeiras
Esporte de Patos
Nacional de Patos
Nacional de Pombal
Sabugy
Sousa

GE