sexta-feira, 28 de junho de 2019

Eduardo comemora artilharia no Treze, mas cobra um time mais sólido defensivamente

O Treze iniciou o returno da Série C com o pé direito. O Galo derrotou o Santa Cruz por 2 a 0 nessa quinta-feira e conquistou sua segunda vitória no Brasileiro. Além do bom resultado, o time também comemorou a conquista individual de Eduardo, que chegou ao seu sexto gol, disparando na artilharia do Alvinegro da Borborema na Terceirona. O atacante festejou a marca, mas cobrou atenção no sistema defensivo, o pior da competição.

Com o gol marcado na última partida, Eduardo chegou a marca de seis tentos na Série C do Brasileiro, entrou na briga pela artilharia da competição, estando atrás apenas de Pipico, do Santa Cruz, e Edson Carius, do Ferroviário,além de se tornar o goleador isolado do Treze na competição. O atacante é responsável por mais de um terço dos gols do Galo. Só nos últimos três jogos do Alvinegro, o jogador marcou três gols.

- Estou feliz, né? No começo da competição, ali na frente o time não estava aproveitando bem as oportunidades, e agora estou tendo uma boa sequência marcando. Creio que hoje poderíamos ter marcado até mais gols - disse Eduardo.

Mas, se por um lado o Treze tem ido bem no ataque, por outro, o time tem sofrido bastante na defesa. O Galo é a equipe mais vazada da competição, com 18 gols sofridos e se saiu impune em apenas três partidas, todas dentro de casa.

- A gente vem numa sequência de muitos gols sofridos e em um jogo como esse, ganhar sem sofrer gols, dá uma confiança no setor defensivo. Claro que nós ali da frente temos que ajudar. Acho que o caminho é por aí - afirmou o camisa 9 e artilheiro alvinegro.

Ainda buscando o equilíbrio na Série C, o Alvinegro da Borborema terá que secar o Globo FC para sair do Z-2 do Grupo A. O time potiguar vai à campo neste fim de semana, contra o Imperatriz, e uma derrota pode afundar a equipe na nona colocação, tirando o Galo da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Treze irá visitar o ABC, em Natal, em confronto válido pela decima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida vai acontecer às 17h do próximo sábado, no Estádio Frasqueirão.

GE