terça-feira, 30 de julho de 2019

Philipeia/Botafogo e Bonança decidem a Liga Paraibana de Futsal 2019 nesta quinta-feira

A temporada 2019 da Liga Paraibana de Futsal já tem data, horário e local para ser encerrada. No ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa, Bonança e Philipeia/Botafogo-PB vão duelar a partir das 20h30 desta quinta-feira. Vai ser a grande decisão da elite da competição, a segunda na história da Liga. Uma hora mais cedo, SM Raça e Cabo Branco, eliminados na semifinal, vão disputar o terceiro lugar.

Quem chega ao confronto final com a melhor campanha é o Bonança. O time de João Pessoa se classificou para o mata-mata com a oitava colocação no geral. Nas oitavas de final, eliminou o 10 e Faixa. Mas foi nas quartas de final que a equipe mostrou que estava muito pronta, despachando o Cobiçados, que tinha a melhor campanha da Liga. Na semifinal, o Bonança venceu nas penalidades o SM Raça, garantindo a vaga na finalíssima pela primeira vez.

Enquanto isso, o Philipeia/Botafogo-PB protagoniza uma arrancada fenomenal na temporada. Classificado com apenas a 14ª colocação, o time engrenou mesmo no mata-mata. Nas oitavas de final, derrotou o Super 5 nos pênaltis. Nas quartas, não tomou conhecimento do rival Auto Esporte e venceu por 2 a 0. Já na semi, o páreo foi duro, contra o Cabo Branco, vencendo por 1 a 0.

A decisão vai ser disputada em jogo único. Se o empate persistir após os dois tempos, o confronto vai ser decidido nas penalidades. Vale destacar que o campeão da Liga Paraibana garante uma vaga no Campeonato Brasileiro de Clubes de Ligas em 2020, além de uma premiação no valor de R$ 4 mil.

Já o vice-campeão vai embolsar R$ 2 mil, além de disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções de Ligas de Futsal, também no ano que vem. O terceiro colocado, que vai ser o vencedor do duelo entre SM Raça e Cabo Branco, também vai se classificar para uma competição: vai ter vaga assegurada para a Taça Nordeste de Ligas de Futsal.

GE