quarta-feira, 3 de julho de 2019

Botafogo perde para o Náutico e desperdiça a oportunidade de colar no líder da Série C

O jogo entre Náutico e Botafogo-PB, válido pela oitava rodada da Série C, demorou a acontecer. Precisou ser adiado duas vezes por conta de chuvas que caíram no Recife e alagaram o gramado dos Aflitos. Nesta quarta-feira, o Timbu finalmente enfrentou o Belo - e venceu. Com gols de Thiago e Lombardi, a equipe pernambucana fez valer o mando de campo, ganhou por 2 a 1 e voltou ao G-4 do grupo A da Série C. O autor do gol paraibano foi Neuton. O Botafogo-PB se mantém na vice-liderança.

Mesmo dentro de casa, o Náutico não conseguiu exercer grande pressão sobre o Botafogo-PB nos minutos iniciais. Por opção, o time fazia uma marcação em linha média, assim como o Belo. As duas equipes tinham dificuldade de sair jogando. Após um início em que o time paraibano foi ligeiramente superior, o pernambucano conseguiu equilibrar as ações e, pouco a pouco, se impor. A formação mais ofensiva deu certo. Com movimentos bem coordenados entre o centroavante Wallace Pernambucano, os pontas Thiago e Matheus Carvalho e o meia improvisado Neto Pessoa, o Timbu criou chances. Numa delas, Thiago recebeu de Wallace para abrir o placar.


Embora com a desvantagem no placar, o Belo teve as principais armas neutralizadas e não conseguiu pressionar. O Náutico seguiu melhor e teve as melhores chances. Foi assim que chegou ao segundo gol em lance de bola parada. Lombardi marcou. O jogo parecia resolvido, mas o Botafogo-PB não se entregou. Neuton diminuiu o marcador pouco depois. Até o final, a equipe paraibana lutou pelo empate, mas o Timbu conseguiu se segurar.

Com a vitória, o Náutico sobe para a quarta posição. Tem 15 pontos. Um a menos que o Santa Cruz, terceiro colocado, e Botafogo-PB, vice-líder. O primeiro colocado é o Ferroviário-CE, com 20. A distância do Timbu para o quinto, o Confiança, é de um gol de saldo. A equipe sergipana tem os mesmos 15 pontos do Náutico.

Próximos jogos
O Botafogo-PB joga às 20h do sábado, no Almeidão, contra o Sampaio Corrêa. O Náutico entra em campo na segunda. Viaja ao Maranhão para jogar às 20h no Frei Epifânio contra o o Imperatriz.

Público e renda
Público: 4.382 Renda: R$ 40.740,00
NÁUTICO: Jefferson, Hereda, Camutanga, Lombardi e Willian Simões (Erick Daltro); Jimenez, Jhonnatann, Neto Pessôa e Matheus Carvalho (Luiz Henrique); Thiago e Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira). Téc.: Gilmar Dal Pozzo.

BOTAFOGO-PB: Saulo, Neilson, Fred, Willian Goiano e Neuton; Rogério, Marcos Vinicius, Juninho (Dico) e Marcos Aurélio (Erivelton); Felipe Alves (Nando) e Kelvin. Téc.: Evaristo Piza.