quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Dario minimiza vantagem da Perilima e alerta para jogo da volta contra o Confiança

A Perilima bateu o Confiança-PB por 1 a 0 nessa quarta-feira e abriu vantagem na final do Campeonato Paraibano Sub-19. Com o resultado, a Águia está a um empate de conquistar o título da competição estadual da categoria. Apesar da situação favorável, o treinador Dario Alves conteve a empolgação. Ele alertou para os perigos no próximo confronto diante da equipe sapeense.

Apesar da vitória, a partida diante do Confiança-PB não foi nada fácil para a Perilima. Após o término do primeiro tempo, a Águia viu o adversário crescer em campo e criar chances de perigo. Restando apenas dois dias para preparar a equipe para o confronto decisivo, Dario não terá vida fácil para montar o time titular. Acleilson, que é o artilheiro do time e da competição, com nove gols em nove jogos, sentiu dores durante a partida e será avaliado pelo departamento médico.

- O Confiança-PB é uma equipe bem postada, uma equipe boa. Vamos ter muita dificuldade lá em Sapé. Nós vamos trabalhar quinta-feira e sexta-feira para fazer um bom jogo lá. Preocupa (sobre Acleilson). É o artilheiro da competição, artilheiro da nossa equipe - disse o treinador.

Com o tempo curto de preparação, o treinador vai focar no lado motivacional dos seus jogadores, que vêm realizando uma campanha para lá de positiva no estadual. Até aqui, a Perilima perdeu apenas um jogo, contra o CSP, e em apenas nove jogos disputados marcou 24 gols, uma média de quase três gols por partida.

- Foi um bom jogo, enfrentamos uma grande equipe, pois eles chegaram na final. Vamos trabalhar a cabeça da rapaziada para na próxima partida chegar lá e fazer um bom jogo - afirmou Dario.

O confronto de volta entre Perilima e Confiança-PB está marcado para as 15h deste sábado. O local do confronto, a princípio, é o Tadeuzão, em Sapé, já que o mando de campo é do Bicho-Papão. Mas a diretoria da Águia deve recorrer à Federação Paraibana de Futebol (FPF) para tentar transferir a partida para o Almeidão, em João Pessoa.