sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Mesmo eliminado na primeira fase, Treze faz avalição positiva do Paraibano Sub-19 e 5 jogadores deve ser aproveitado no elenco profissional

Eliminado do Campeonato Paraibano de Futebol Sub-19 nessa quinta-feira, ao ser derrotado pela Picuiense, o Treze já procura fazer uma avaliação do elenco de juniores visando aproveitar alguns jogadores para o profissional. Mesmo com a má campanha do Galo, que sequer passou da fase de grupos, algumas peças se destacaram individualmente e estão sendo observadas pela comissão técnica alvinegra. O diretor da base do clube, Alex Marcolino garantiu que pelo menos cinco atletas devem ser aproveitados no time principal do Galo da Borborema. Dentre eles, três já estão garantidos.

- Vamos ter o aproveitamento de cinco atletas, que serão integrados ao elenco principal. Vou adiantar três: os volantes Jackson e Maurílio e o meia Guilherme - revelou o diretor alvinegro.

A ideia do clube é dar rodagem aos jogadores que vão subir aos profissionais. Com o início da 2ª divisão do Paraibano cada vez mais próximo, a diretoria alvinegra estuda emprestar os garotos para os times que vão disputar a competição.

- Também já estamos entrando em contato com algumas equipes para que alguns atletas possam disputar o Campeonato Paraibano da 2ª divisão através de empréstimo - afirmou Alex Marcolino.

Se dentro de campo a campanha do Alvinegro da Borborema não foi um sucesso, fora dele o saldo é bastante positivo. Apesar de ter sido eliminado na fase de grupos do estadual, o Treze chamou atenção pelos talentos individuais. Com o elenco formado às vésperas da competição devido à saída do treinador Mano Costa, que levou consigo vários atletas, o Galo garimpou promessas através de seletivas.

O Treze, inclusive, chegou a ter uma boa sequência de vitórias no Paraibano Sub-19, quando derrotou o Sport-PB e a Queimadense, assumindo a liderança temporária do grupo. Depois disso, o Galo sofreu dois reveses na competição e acabou eliminado. Eliminação que foi mal digerida por Alex Marcolino, que enxergou a equipe prejudicada pela arbitragem. Para ele, os erros foram cruciais e o time poderia ter alcançado facilmente a classificação para o mata-mata do estadual.

- Essas duas expulsões foram cruciais para que nos dois jogos a equipe saísse com o resultado negativo - disse o diretor de base do Galo.

GE