sábado, 7 de setembro de 2019

Treze e Auto Esporte fazem aniversário neste sábado (7)

O Galo da Borborema celebra 93 anos enquanto o Macaco Altino completa 82.

Um feriado de muita comemoração. É desta forma que os torcedores do Treze Futebol Clube e do Auto Esporte Clube encaram mais um 7 de setembro. Neste sábado, duas das maiores camisas do futebol paraibano completam idade nova. O Galo da Borborema celebra 94 anos enquanto o Macaco Altino completa 83 anos.

Treze

A fundação do Treze aconteceu no dia 7 de setembro de 1925, em Campina Grande. No futebol, são 15 campeonatos estaduais, 5 torneios Inícios e 3 Copas Paraíba. Apesar de ser uma potência no futebol, o Alvinegro atua em outros seguimentos, como no vôlei e basquete.

Em 2018, a torcida comemorou o acesso à Série C do campeonato Brasileiro e disputará a competição no próximo ano.

Auto Esporte

Fundado em 7 de setembro de 1936, o Auto Esporte Clube, conhecido popularmente como o Macaco Altino foi criado por um grupo de taxistas na Praça do Relógio, hoje conhecido como Ponto de Cém Reis, no centro da cidade da capital paraibana. Desde os primeiros anos da fundação, o Auto mandava os treinos em campos localizados no centro da cidade dando-lhe popularidade e até hoje é conhecido como o "Clube do Povo".

O clube foi campeão paraibano em 6 ocasiões. Um dos grandes feitos está na conquista do terceiro lugar na Taça de Prata do Campeonato Brasileiro.

Martir  Esportes