quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Atlético de Cajazeiras estreia bem e vence Nacional de Patos no Perpetão

O Atlético de Cajazeiras fez valer seu favoritismo na noite desta quarta-feira (22) e venceu o Nacional de Patos por 2 a 0, no estádio Perpetão, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2020.

Com um a mais em campo na maior parte da peleja, o Trovão teve bem mais volume de jogo e anotou seus gols com o zagueiro Wesley e o atacante Éder Paulista.

Apoiado por um bom público presente nas arquibancadas, os cajazeirenses logo tomaram as ações da partida e o placar foi aberto na metade do primeiro tempo.

Aos 23 minutos, o lateral-direito Filipinho cruzou na área, o arqueiro do Nacional se atrapalhou e Wesley aproveitou para cabecear para marcar o primeiro gol do jogo.

Apenas dois minutos depois, o que já não era bom acabou ficando pior para o Canário do Sertão, porque o zagueiro André Lima, ex-Treze e Botafogo-PB, fez falta dura em Paulinho e foi expulso de maneira direta pelo árbitro Wagner Reway.

O Atlético seguiu pressionando até o intervalo, mas só conseguiu marcar o segundo após o descanso.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Filipinho mais uma vez mandou na área e dessa vez Éder Paulista foi quem cabeceou deslocando Júnior Conceição para ampliar o marcador e fazer a festa do torcedor atleticano.

Mesmo com um a menos, a segunda etapa foi marcada pelo Nacional de Patos buscando reagir. mas, com o clima tenso, o treinador Rafael Soriano acabou sendo expulso pela arbitragem aos 29 minutos.

Com a vitória, o Trovão Azul divide a ponta do Grupo A com Treze, Perilima e Botafogo-PB, com 3 pontos. O próximo compromisso do Atlético de Cajazeiras será diante do CSP, na próxima quarta-feira (29), em João Pessoa. No mesmo dia, o Nacional de Patos recebe o Botafogo-PB no estádio José Cavalcanti.

Atlético: Ariel, Filipinho, Wesley, Egon, Davi; Ferreira, Mendes (Yerién), Marcinho; Paulinho (Higor Custódio), Renan (Caíque), Éder Paulista. Técnico: Ederson Araújo.

Nacional: Júnior Conceição, Glaubinho, André Lima, Yuri Silva (Marinho), Alan Pires; Sidney, Leomir, Carioca, Patrick, Fábio Neves (Carlão); Júnior Mandacaru (Ciel). Técnico: Rafael Soriano.