terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Na bola parada Perilima vence o Sousa na abertura do Paraibano

Numa noite inspirada do maestro Marcelinho Paraíba, a Perilima conseguiu, em dois lances originados de bola parada, chegar ao gol. O camisa 10 cobrou ambos os lances, e, apesar de não ter participado com o último passe no primeiro gol, foi ele quem originou a bola levantada na área.

O velho ditado “quem não faz leva” resumiu bem o primeiro tempo da partida. Apesar do Sousa ter criado mais chances ofensivas e ter dominado boa parte da etapa, foi a Perilima quem saiu com a vantagem no placar. O Dinossauro teve varias chances. Na bola parada, com Dakson e com o atacante Daniel Caiçara que, cara a cara com o gol, desperdiçou uma oportunidade clara de gol. A Águia, por sua vez, resistiu bem a pressão, e, no fim do tempo, com gol marcado pelo zagueiro Lucas Bahia numa bola parada cobrada pelo maestro Marcelinho Paraíba, abriu o placar do jogo.

Mantendo a pegada do primeiro tempo, o Sousa foi com tudo para a segunda etapa. E, desta vez, conseguiu chegar às redes. Rodrigo Poty marcou para os visitantes logo aos 18 minutos. Porém, mais uma vez, entra em campo os ditados populares. Há quem diga que “alegria de pobre dura pouco”. E durou pouco mesmo. Empolgado com o empate, o Dinossauro continuou indo para cima. Porém, mais uma vez, a Águia foi eficiente e letal. Novamente num lance de bola parada, entrou em ação o camisa 10 da Perilima, que cobrou com perfeição o escanteio na cabeça do atacante Igor Ruan, que escorou de cabeça para fazer 2 a 1 e sacramentar a primeira vitória do time no Paraibano.

Perilima: Conrado, Edy, Lucas Bahia, Negretti, Lucas Porto; Fernandes, Lucas Silva, Birungueta(Denis), Marcelinho Paraíba; Igor Balotelli (Tibério) e Igor Ruan (Denílson).
Sousa: Camilo, Júnior Lira, Jadson, Claudio Baiano, Marcelo; Romeu, Bruno Menezes (Téssio), Bruninho, Dakson; Daniel Caiçara (Sílvio Tapajós) e Rodrigo Poty.

Com a vitória a Perilima fica na segunda posição do Grupo A, com os mesmo três pontos do Botafogo-PB - que venceu o São Paulo Crystal por 2 a 0 no Almeidão -, mas perdendo no saldo de gols para o Belo. Já o Sousa é o penúltimo lugar do Grupo B. As posições podem ser alteradas, já que faltam três jogos para finalização da rodada de estreia da competição.

A Perilima encara o Campinense no domingo e o Sousa enfrenta o Sport Lagoa Seca na segunda-feira. A FPF não divulgou os locais das partidas, mas ambas devem acontecer no Amigão

Resumão GE