quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Botafogo entra em acordo com Saulo, e goleiro vai defender a Ferroviária no Paulistão

Depois de dois anos vestindo a camisa alvinegra da estrela vermelha, com 78 jogos oficiais e dois títulos conquistados, chegou ao fim, na tarde desta quinta-feira, a passagem do goleiro Saulo pela Maravilha do Contorno. O goleiro entrou em acordo com o Botafogo, rescindiu o contrato e vai para a Ferroviária-SP. O arqueiro destacou que tinha o desejo de voltar “para próximo de casa”.

Ao contrário do que o presidente Sérgio Meira havia dito, mais cedo, o Botafogo não será bonificado com o pagamento da multa rescisória, prevista no contrato do jogador. A informação, inclusive, foi confirmada em entrevista pelo próprio mandatário, após o treino da equipe

- Fizemos um acerto e combinamos que não divulgaríamos esse valor. Chegamos em um acordo. É um momento especial para a vida de Saulo. Ele trabalhou e cumpriu com a missão que veio cumprir aqui. Ele conversou comigo, pessoalmente, com o Ariano e com o treinador. Foi um acordo justo para todas as partes. Só quero desejar sucesso para ele e agradecer por tudo que ele fez pelo Botafogo. A Ferroviária está contratando um grande atleta - explicou Sérgio Meira.

Enquanto os atletas treinavam dentro do gramado para o amistoso do próximo sábado contra o Sport, em Recife, Saulo se reunia com o presidente Sérgio Meira. O arqueiro relembrou o momento em que a diretoria botafoguense o procurou para voltar a atuar nos gramados, depois de uma má impressão deixada no Figueirense. O jogador lamentou não ter conseguido o objetivo do acesso à Série B pelo Belo, mas admitiu que, mesmo de longe, vai ficar na torcida pelo clube alvinegro.

- Ficam muitas coisas boas. Eu sou muito grato ao Botafogo. Eu estava há três meses em casa, sem perspectiva alguma. E o Botafogo me pôs de novo dentro de campo, que é onde eu sou bom. São muitas histórias boas. Não tem nenhuma coisa ruim aqui. Óbvio que fica aquela tristeza por não ter conseguido o acesso. Mas acredito que o Botafogo esteja no caminho certo. Vou estar na torcida - garantiu.

De todos os elencos em que esteve incluído, em quase três anos de clube, Saulo sempre teve notável destaque técnico. Em algumas circunstâncias, fez atuações em que garantiu os três pontos ao time alvinegro. Não é à toa que, por muitas oportunidades, no comando de Leston Júnior ou de Evaristo Piza, lhe foi confiada a braçadeira de capitão para reger os seus companheiros dentro de campo. A confiança era tanta, que até coube a ele a cobrança que deu a vaga ao Belo na terceira fase da Copa do Brasil da última temporada, em duelo contra a Tombense.

Enquanto esteve no Botafogo, conseguiu dois títulos paraibanos - em 2018 e 2019. Em seu primeiro ano no clube, até chegou a defender um pênalti, mas não conseguiu evitar que o acesso à Série B, que estava sob as rédeas do Belo até os 49 minutos do segundo tempo, escapasse.

Seu maior momento de turbulência aconteceu na última edição do Brasileiro da Série C. Envolvido em polêmica extracampo, ao lado do volante Rogério e do meia Marcos Vinicius, o goleiro chegou até a ser barrado do duelo seguinte ao episódio, contra o ABC, no Almeidão.

Mas esse não foi o único momento questionável do jogador fora das quatro linhas. Acontece que durante uma coletiva após o Botafogo ser derrotado pelo Sampaio Corrêa, também pela competição, o comentarista do Portal Voz da Torcida, Adriano Almeida, fazia o seu questionamento ao treinador do Botafogo, Deixando o vestiário rumo aos portões do Estádio Almeidão, Saulo não gostou da pergunta e se posicionou atrás do profissional da imprensa, numa postura de intimidação. Antes de ir embora, o camisa 1 ainda xingou o jornalista.

GE