domingo, 5 de janeiro de 2020

Botafogo vence o Vitória-PE em mais um amistoso de pré-temporada

O Botafogo recebeu o Vitória de Santo Antão, na tarde deste domingo, no CT da Maravilha do Contorno, para mais um amistoso de pré-temporada, e venceu a equipe pernambucana por 2 a 0. Cássio Gabriel, no primeiro lance de jogo, e Rodrigo Andrade, de pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo, marcaram os gols da partida.

O Botafogo-PB começou com tudo o primeiro tempo e logo no primeiro lance de bola rolando, Israel levantou a bola na área e Cássio Gabriel marcou. Mas apesar do gol marcado no início, o Belo não teve vida fácil. Isso porque mesmo conseguindo trocar muitos passes, o Vitória-PE se fechou em seu campo de defesa e tentou dificultar ao máximo a vida dos donos da casa. Tanto que a equipe só ampliou o placar no primeiro tempo após Rodrigo Andrade converter uma cobrança de pênalti, aos 31 minutos.

Na segunda etapa, o Vitória adiantou a marcação e passou a tentar pressionar o Botafogo em seu campo de defesa. Deu certo, pois dificultou a saída de bola do Belo, mas não resultou em gols. Fael ainda assustou, em cobrança de falta que tocou o travessão, mas o Belo respondeu com Dico e Maikon Aquino, que desperdiçaram boas chances dentro da área. Nos minutos finais o Botafogo voltou a pressionar os visitantes, mas não conseguiu furar a defesa e o placar permaneceu o mesmo.

Antes do início do Campeonato Paraibano, no dia 19 deste mês, o Botafogo ainda tem mais dois testes preparatórios. O primeiro deles já é nesta segunda-feira, diante do Serrano-PB. O outro é no próximo domingo, contra o Sport Lagoa Seca, ambos no CT da Maravilha do Contorno