segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Ederson Araújo elogia volume de jogo do Atlético e comemora liderança isolada no Grupo A

O roteiro foi o mesmo da primeira rodada do Campeonato Paraibano: mais uma vitória, só que agora como visitante. Depois de vencer o Nacional de Patos na estreia, o Atlético de Cajazeiras conquistou uma larga vitória diante do CSP, por 4 a 1, nesse domingo, no Almeidão. E, após mais um triunfo, o técnico Ederson Araújo valorizou o volume de jogo dos seus comandados e festejou a liderança isolada - pelo menos por enquanto - no Grupo A.

- Importante vencer fora de casa. Nossa equipe mereceu a vitória, jogamos melhor, criamos mais, tivemos mais volume de jogo, o resultado veio - avaliou Ederson Araújo.

Para o técnico, a equipe criou boas oportunidades nas jogadas aéreas e, no segundo tempo, quando jogou a etapa complementar inteira com um jogador a mais após a expulsão de Ronald ainda no primeiro tempo, os jogadores rodaram mais a bola e souberam explorar os lados do campo. Os gols saíram justamente dessas características: dois tentos marcados em bolas aéreas e os outros dois em jogadas laterais.

Os artilheiros do Trovão Azul contra o CSP foram Éder Paulista, Paulinho, Costela e Conrado. O camisa 9 Éder Paulista marcou seu segundo gol e é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Rafael Ibiapino, do Campinense, que tem três.

O Trovão Azul terá pela frente na terceira rodada o São Paulo Crystal em jogo que, a princípio, está marcado para o próximo sábado. O confronto ainda não tem local e horário definidos pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), que deve divulgar a tabela detalhada ao longo desta semana.