terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Auxiliar de Éderson Araújo no Atlético de Cajazeiras planeja estágio na Espanha

Líder do Grupo A do Campeonato Paraibano, invicto na temporada e com calendário garantido para o ano inteiro. Esse é o Atlético de Cajazeiras, que vem se confirmando como a quarta força do futebol paraibano nos últimos anos. Os créditos, claro, vão para o técnico Éderson Araújo, que desde 2017 comanda o projeto no clube.

Mas, para ser coerente, os méritos precisam ser divididos com a comissão técnica. Fiel escudeiro de Éderson em 2020, o auxiliar Rodrigo Piu aceitou o convite para o seu segundo trabalho no Nordeste. Depois de uma passagem discreta pelo Força e Luz-RN, ele conheceu o treinador durante o Curso de Licença B da CBF. Daí nasceu a amizade entre os dois.

- Ele (Éderson Araújo) é um cara especial, iluminado por Deus. Um cara que dá oportunidade, nos escuta. Vejo com bons olhos esse nosso trabalho. Todos da comissão técnica temos um mesmo objetivo, que é levar o Atlético de Cajazeiras a um título - disse Rodrigo Piu.

Apesar do sucesso da parceria com Éderson, Rodrigo Piu tem planos de seguir carreira solo. Tanto que espera realizar estágios em time da Espanha no segundo semestre. A única coisa que pode mudar os planos é a disputa da Série D, da qual o Atlético de Cajazeiras já está garantido.

- Estou muito feliz aqui no Atlético-PB. Só vou sair se for algo realmente muito bom. Está nos meus planos ir para a Europa, mas antes quero ser campeão aqui - disse Rodrigo, que como jogador foi campeão alagoano de 2009 pelo ASA de Arapiraca.

Ele aproveitou a parada de Carnaval para visitar os familiares em São Paulo. A reapresentação do time do Atlético-PB acontece nesta quarta-feira. O próximo compromisso é contra o Nacional de Patos, no domingo, no Estádio José Cavalcanti

GE