quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Com adversários na cola, Uesles pede foco no Campinense para garantir a primeira colocação

Sem vencer há quatro jogos - três pelo Campeonato Paraibano e um pela Copa do Brasil -, o Campinense já inicia o segundo turno do estadual com uma missão difícil: defender a liderança do Grupo B. Isso porque uma derrota no próximo jogo pode tirar a Raposa da primeira colocação da chave, uma vez que os demais times do grupo podem alcançar - ou, no caso do Sousa, até mesmo ultrapassar - a pontuação do Rubro-Negro. Já pensando na vantagem para as semifinais, o zagueiro Uesles quer um Campinense focado em garantir a primeira colocação.

- Estamos trabalhando para ajustar, para podermos fazer um bom segundo turno, terminar em primeiro, que é nosso objetivo, para podermos chegar às fases finais e nos darmos muito bem - afirmou o camisa 4 da Raposa.

Classificação do Grupo B

Campinense...................7p / 5j
Sousa..............................6p / 4j
Nacional de Patos.........4p / 5j
CSP...................................4p / 5j
São Paulo Crystal...........4p / 5j

Para se manter na liderança, pelo menos temporariamente, a Raposa depende apenas de si. Em caso de vitória sobre o Sport Lagoa Seca, na próxima rodada, o time chegará a 10 pontos e só poderá ser alcançado pelo Sousa. O Dinossauro, porém, só igualará a quantidade de jogos com o Rubro-Negro no dia 10 de março, quando encara o Botafogo-PB, em compromisso adiado pela quarta rodada do estadual.

- Fui para casa descansar o corpo, mas a mente esteve a todo momento pensando no campeonato. Tivemos quatro jogos difíceis, então temos que somar pontos o mais rápido possível. Não podemos dar espaço, então temos que estar com esse foco na competição - disse Uesles.

Campinense e Sport-PB se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paraibano.

GE