quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

FPF ajusta tabela, e última rodada passa para o dia 1º de abril

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) precisou quebrar a cabeça para conciliar os jogos do Botafogo na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste com a tabela do estadual. E, depois de muita matemática, chegou a um consenso e liberou nesta quinta-feira a programação do returno da primeira fase do Campeonato Paraibano. Para acomodar todos os jogos, a última rodada da primeira fase passou para o dia 1º de abril.

Como o Botafogo avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, a data de 4 de março ficou reservada para a competição nacional. Acontece que a tabela original do estadual programava a partida contra o Nacional de Patos para essa mesma data. O jogo contra os sertanejos, então, passou para o dia 18 de março.

Já a partida atrasada contra o Sousa, pela quarta rodada, está marcada para o dia 11. Mas esse jogo ainda pode sofrer alterações se o Botafogo avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. É que a data é uma das reservadas pela CBF para a competição nacional. Já as quartas de final da Copa do Nordeste estão previstas para 5 de abril, que, em tese, é a data reservada para a primeira partida das semifinais do Campeonato Paraibano.

- Temos que esperar a definição do Botafogo nestas competições, sempre torcendo pelo sucesso do nosso representante. Ainda temos uma folga no calendário, já que as semifinais e finais estão previstas sempre para os domingos. Caso o Botafogo-PB avance na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, e também chegue às finais do Campeonato Paraibano, teríamos as quartas-feiras para programar os jogos - avaliou o diretor executivo da FPF, Otamar Almeida.

Vale lembrar que a partida atrasada do Botafogo contra o CSP, pela quinta rodada, será realizada neste sábado de Carnaval - inclusive com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. Assim, o Belo ficará apenas com a partida contra o Sousa para cumprir e igualar o número de jogos dos outros times no Campeonato Paraibano.

A tabela da sexta rodada também foi confirmada pela FPF com a antecipação da partida entre Sport Lagoa Seca e Campinense. Esse jogo, previsto o dia 2 de março (segunda-feira), passou para o dia 1º (domingo), a pedido do time mandante.

Assim, a programação de jogos para o início do returno ficou assim:

1º/março/2020 - Domingo
16h - São Paulo Crystal x Botafogo-PB (Almeidão)
16h - Sport-PB x Campinense (Amigão) - transmissão ge.com
17h - Nacional x Atlético-PB (José Cavalcanti)
17h - Sousa x Perilima (Marizão)

2/março - Segunda-feira
20h15 - CSP x Treze (Almeidão)