quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Botafogo vence Campinense por placar mínimo e mantém tabu contra o rival

Em um Clássico Emoção sem tantos lances emocionantes, o Botafogo jogou para o gasto e venceu o Campinense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (19), no Amigão, em Campina Grande. A partida teve validade pela atrasada terceira rodada do Campeonato Paraibano 2020, que só se encerrou hoje.

O gol botafoguense, em uma das poucas chegadas ao ataque dos pessoenses na peleja, foi anotado por Lohan, de cabeça, aos 15 minutos do primeiro tempo. Essa foi a sexta vitória seguida do Belo sobre a Raposa, que não vence o rival desde 2018.

Com os três pontos, o time de Evaristo Piza chega aos nove, mantendo os 100% de aproveitamento até então, em três jogos disputados.

O Botafogo ocupa a terceira posição do Grupo A, porém com dois jogos a menos em relação ao líder Atlético de Cajazeiras (13) e o segundo colocado Treze (10).

Já a Raposa se mantém na liderança do Grupo B, com sete pontos, mas pode perder o posto para o Sousa, que tem um jogo a menos .

O Rubro-Negro só volta a campo agora no dia 1º de março, também no Amigão, contra o Sport Lagoa Seca. Por sua vez, o Botafogo-PB atua no sábado de Carnaval, contra o CSP, no Almeidão.

Campinense: Adilson Júnior, Vitão, Uesles, Alex Maranhão e Matheus Camargo; Peu, Gabriel Vieira e Jairo (Mateus Silva); Allef (Zé Paulo); Rafael Ibiapino e Rhuan. Técnico: Oliveira Canindé.

Botafogo-PB: Samuel, Léo Moura, Fred, Luiz Gustavo e Mário; Rogério, Everton Heleno, Erivelto (Cássio Gabriel) e Rodrigo Andrade (Marcus Vinicius); Dico (Pimentinha) e Lohan. Técnico: Evaristo Piza.

Paraíba Online