sábado, 8 de fevereiro de 2020

No Almeidão, Botafogo recebe o Náutico-PE pela Copa do Nordeste

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo
Na tarde deste sábado (08), Botafogo-PB e Náutico voltam a se enfrentar pela Copa do Nordeste após fazerem a semifinal da edição do ano passado, vencida pelo Belo por 2 a 1, com o gol decisivo marcado por Juninho, aos 43 da segunda etapa. A bola rola, no estádio Almeidão, a partir das 16h.

Depois da eliminatória do Nordestão, as duas equipes se encontraram na Série C, com duas vitórias do Timbu, nos Aflitos (2 a 1) e em João Pessoa (1 a 0). Esse será o encontro número 58 dos dois times. No retrospecto, são 15 empates, 20 vitórias botafoguenses e 25 triunfos da equipe recifense.

O Botafogo-PB vai para o jogo com uma novidade de peso para buscar sua primeira vitória na competição. O lateral-direito Léo Moura, principal contratação do clube na temporada, vai fazer sua estreia e assumirá a titularidade na sua posição de origem. Entretanto, o treinador Evaristo Piza vem bastante pressionado no cargo, ao menos por parte dos torcedores, que fazem campanha violenta para sua saída do comando do time.

Léo Moura fará sua estreia com a camisa do Belo diante do Timbu. Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

Voltando para o campo, além de Léo Moura, o técnico tem a disposição o atacante Lucas Simón, que foi regularizado na quinta-feira, e deve iniciar o duelo no banco de reservas. Entretanto, com o adiamento do confronto contra o Atlético-BA, pela Copa do Brasil, que seria na última quarta-feira, o meio-campista Everton Heleno cumprirá o último jogo de sua suspensão, ainda da época que defendia o Botafogo-SP, e fica de fora. O volante Djavan, que poderia ocupar a vaga, foi negociado com o próprio Náutico, na sexta-feira (07), e já não faz parte do grupo de jogadores.

Do lado pernambucano, o time campeão da Série C vem com a mesma base do ano passado. O treinador Gilmar dal Pozzo tem apenas uma dúvida com relação a equipe que vai iniciar o duelo, com Rhaldney e Waguinho disputando uma vaga no meio-campo. O resto do time deve ser o que venceu o Frei Paulistano-SE no último fim de semana. O atacante Kieza, com uma fratura no tornozelo, está vetado. O lateral-direito Hereda e o meio-campista Jhonnathan, recuperados de lesões, ficam no banco e só devem voltar ao time titular no meio da próxima semana, pela Copa do Brasil.

Arbitragem

Denis da Silva Ribeiro Serafim apita o jogo. Seus auxiliares serão Maxwell Rocha da Silva e Fernanda Felix da Silva. O quarto árbitro escalado é Helder Brasileiro de Aquino. Todo quarteto vem do estado de Alagoas.

Escalações

Botafogo-PB: Samuel Pires, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo, Mário; Rogério, Wellington Cézar (Juninho), Cássio Gabriel (Pimentinha), Rodrigo Andrade; Kelvin e Lohan. Técnico: Evaristo Piza.

Náutico: Jefferson, Bryan, Diego Silva, Ronaldo Alves, Willian Simões; Luanderson, Rhaldney (Waguinho), Jean Carlos; Matheus Carvalho, Erick e Paiva. Técnico: Gilmar da Pozzo.

Equipe @Vozdatorcida