quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Sem folga no carnaval, Sousa tem uma dúvida para encarar a Perilima

Enquanto muita gente aproveitou a folia carnavalesca para deixar as obrigações de lado, no sertão da Paraíba teve clube que trabalhou pensando no bloco dos classificados para a semifinal do estadual.

Foi assim com o Sousa, que venceu o time amador do Santos de Mãe D’Água por 5 a 1, no sábado (22), e deu apenas o domingo de descanso para os atletas, retornando às atividades em tempo integral na segunda e terça.

O treinador do Dinossauro, Givanildo Sales, disse que a partida diante da Perilima, no próximo domingo, no Marizão, é a primeira de cinco decisões que o clube vai disputar para buscar uma vaga na próxima fase do Campeonato Paraibano.

– A palavra carnaval ficou para os outros. Só o domingo demos de descanso. Não teve folga, teve desfalque. No sábado teve jogo-treino. Falei para eles que agora é só final. Não podemos deixar passar os três pontos contra a Perilima, e dependendo do resultado de Campina Grande (o Campinense enfrenta o Sport Lagoa Seca), podemos dormir na liderança – disse.

Além da parte trabalhada no campo, o técnico usou o exemplo da vitória sobre o Treze para que os atletas se mantenham concentrados e evitem um tropeço diante de seus torcedores.

– Temos que estar concentrados. Perdemos para eles em Campina, mas fomos melhores que a Perilima o tempo todo. Perdemos em uma bola parada, um lance forte deles. Estou trabalhando também bola parada ofensiva e defensiva. Quando a concentração é alta, não há erros individuais, como foi contra o Treze. Contra o Atlético, tivemos quatro ou cinco atletas que não estavam no dia deles. Espero que a gente termine uma semana boa de treino – afirmou.

Para o duelo do fim de semana, Givanildo Sales ainda não sabe se poderá com o lateral-esquerdo Nininho, que se recupera de lesão. O comandante aproveitou para lamentar não ter conseguido utilizar a mesma escalação em mais de um jogo neste estadual.

– Nininho está na transição, fez trabalho de passe. Vamos ver como ele vai reagir para participar do jogo contra a Perilima. . Fico triste que em quatro rodadas ainda não pude repetir uma escalação, seja por lesões ou cartões. Estamos trabalhando para fazer um excelente jogo e conseguir o resultado positivo – concluiu.

Vozdatorcida com informações de Fabiano Sousa