quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

TJDF-PB deve se pronunciar sobre irregularidades na próxima semana

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), continua analisando as denúncias relacionadas as possíveis manipulação de resultados de jogos e irregularidade do atacante Jô Boy. O atacante teria vestido a camisa do Sousa, nas disputas do Campeonato Paraibano, sem ter cumprido uma punição por expulsão.

Segundo informações da secretária do TJDF-PB, Augusta Mariz, os dois processos estão com a procuradoria que deve se pronunciar dentre do prado, seguindo os trâmites legais, como manda a legislação esportiva. A manipulação de resultados, como foi denunciado pelo presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, aconteceu na partida Sousa 1×0 Sport/LS, no estádio Amigão, na segunda rodada do Campeonato Paraibano.

Enquanto que, a denúncia dando conta da possível irregularidade do atacante Jô Boy foi feita pelo Nacional de Patos. O jogador Jô Boy foi expulso quando atuava pelo São Paulo, no ano passado na Segunda Divisão. Depois, Jô Boy foi julgado e punido por uma partida pelo TJDF-PB e teria que cumprir a partida no Campeonato Paraibano deste ano, o que não aconteceu.

Agora, o Nacional com base na legislação solicita a retirada de seis pontos do Sousa, que venceu a partida na ocasião que utilizou oatacante Jô Boy. O Sousa ao tomar conhecimento da deúncia começou a preparar sua defesa e o presidente do clube sertanejo, Aldeone Abrantes, garante que o Sousa não será punido. Ele afirma que se trata de outra competição.

Caso Negueba do CSP
Outro caso parecido com este envolvendo o Sousa, acaba de surgir agora tendo como acusado o CSP. O time de João Pessoa teria escalado o atacante Negueba sem condição de jogo, nas disputas do Campeonato Paraibano. O presidente do CSP, Josivaldo Alves, ao ser procurado para falar deste problema, se limitou a dizer “Temos quer enxergar as coisas por todos os ângulos”.

Só Esportes