segunda-feira, 30 de março de 2020

Ajax Remigense completou 34 anos de fundação no último domingo

No último domingo (29) o Ajax Remigense da cidade de Remígio/PB completou seus 34 anos de existência. A equipe foi fundada, em 29 de março de 1986, com o nome Ajax Sport Club devindo que na época da fundação na cidade de Remígio existia varias equipes com nomes nacionais exemplo, Bangu, Botafogo e etc, e o fundador da equipe o desportista José Antonio Batista Cunha (Professor Toin Pitombeira) queria um clube com nome internacional, e como ele era fan do Ajax Amsterdam, da Holanda, batizou a equipe com nome de Ajax Sport Club. em 1992 quando o professor Assis assumiu a presidencia e tendo com ele o vice presidente José Nilton, os mesmo tirou o Sport Club do nome da equipe, e em homenagem a cidade rebatizando a equipe de Ajax Remigense.

Atualmente a equipe tem como presidente o grande desportista José Nilton Batista, homem íntegro, honestas, sensato, casado, pai de dois filhos. Ele mora na cidade de Remígio a mais de 40 anos, e além da família, claro, dedica a vida ao futebol remigense, principalmente ao Ajax equipe a qual ele tem uma grande paixão.

Graça principalmente ao Ajax, a cidade de Remígio/PB, vem se destacando nos últimos anos no cenário futebolístico Paraibano, que é considerada a equipe amadora mais atuante no Brejo Paraibano. Nestes últimos anos, além de muitas equipes amadoras, o Ajax Remigense realizou amistosos contra Treze, São Paulo Crystal, Grêmio Serrano, Perilima, América-PE, Atlético-AM entre outras equipes paraibanas e regional. Lembrado que para comemorar o aniversário da equipe, o time tinha um amistoso agendado contra o Central de Caruaru-PE, mas foi cancelado devido a pandemia do novo Coronavirus (Covid-19).

Nos do blog Martir Esportes parabenizamos o Ajax Remigense e todos que fazem a diretoria desta agremiação esportiva.

Martir Esportes