segunda-feira, 16 de março de 2020

FPF marca reunião para decidir rumo do Paraibano, e jogos de quarta-feira serão sem torcida

Na contramão de outras Federações que vão decidindo paralisar seus campeonatos por conta da pandemia de Coronavírus, seguindo o exemplo da própria Confederação Brasileira de Futebol, a FPF vai esperar até quinta-feira (19) para definir o futuro do Paraibano.

Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santos e Minas Gerais já decretaram as suspensões de seus estaduais. Alagoas aguarda reunião com o governador e pode modificar a decisão de ontem (15), de seguir com a competição.

Goiás, Paraná, Bahia, Distrito Federal, Amapá, por hora, seguirão com portões fechados. No Maranhão, reunião nesta tarde decide sobre o prosseguimento ou não do torneio doméstico

Na Paraíba, na tarde desta segunda-feira (16), a Federação Paraibana de Futebol, por meio de nota assinada por Otamar Batista, diretor executivo da entidade, decidiu manter a realização das duas partidas marcadas para quarta-feira (18), entre Botafogo-PB x Sousa, no Almeidão, e Sport Lagoa Seca e Nacional de Patos, no estádio Titão. Ambas serão disputadas com portões fechados.

A reunião da FPF com os clubes ficou marcada apenas para a tarde de quinta (19), em João Pessoa, para nela ser decidido o futuro do torneio estadual. Na quina-feira (19), a presidente da Federação vai conversar com representantes do governo do estado para buscar orientações de como prodecer na situação.

Confira a atualização do posicionamento de cada clube com relação a recomendação de paralisação ou jogos com portões efchados no Paraibano.

Botafogo-PB x Sousa será realizado sem a presença de torcida pois, por decreto, a Prefeitura Municipal de João Pessoa determinou a suspensão de eventos públicos em locais fechados com presença de mais de 250 pessoas.

Voz da Torcida